fbpx
PT EN FR DE ES
Zagaia Eco Resort Bonito - Vista restaurante junto à piscina Bonito MS Bonito Incomparável
Zagaia Bar e Restaurante

Se alguém hospedado no Zagaia convidar você para o café da manhã, o almoço, o jantar ou mesmo para um aperitivo, aceite. Você fará mais do que uma refeição. Será um passeio por tradições culinárias do Mato Grosso do Sul. Verá paisagens regionais de intenso colorido em forma de pratos da cozinha contemporânea. E também sabores bem brasileiros, inclusive os que foram trazidos por imigrantes de diferentes partes do mundo. O Eco Resort de Bonito fez da gastronomia uma das grandes atrações de seus 600.000 m2, apresentada em dois restaurantes e no american bar. 

Culinária: Cozinha regional, brasileira e internacional, 

com pratos para vegetarianos e veganos.

Todos os dias, mediante consulta e reserva prévia: café da manhã das 06h00 às 10h00; almoço das 11h30 às 14h30 e jantar das 19h30 às 21h30. 

Endereço: Rodovia Bonito Três Morros km 0 Bonito MS Brasil |

Telefone: (67) 3255.5500 e 0800 9794400 | WhatsApp: (67) 99963.6830

E-mail: reservas@zagaia.com.br

 

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
Uma viagem gastronômica unindo passado e presente

Ao longo do tempo, de forma lenta e natural, aconteceu uma rara e deliciosa miscigenação gastronômica na região de Bonito. Ela envolveu povos indígenas, paraguaios, pantaneiros e brasileiros de diversas regiões, de norte a sul. Provar da riqueza de uma cozinha influenciada por tantos temperos e ingredientes é o convite que o Zagaia faz para o seu café da manhã, almoço e jantar.  

O alegre bom dia

Pássaros e araras chegam todas as manhãs ao resort e fazem a maior festa nas árvores em torno das piscinas tropicais, localizadas bem em frente ao restaurante. O seu café da manhã terá esse clima e essa energia.

 

Como prefere a sua omelete?

Está na hora de conhecer a chipa, um tipo de pão de queijo regional, delicioso, em forma de meia lua. E também a curiosa sopa paraguaia, que irá comer usando garfo e faca. Elas e outros pães e bolos foram feitos na padaria do Resort. O café da manhã inclui leite, cereais, iogurtes, frios, frutas da estação e a arte do malabarismo: a  omelete é feita na hora, entre giros no ar, com os ingredientes que escolher.

Harmonizando vinhos, pratos, paisagens e você

Aprecie sem pressa a sua refeição e também a natureza do Resort. A carta de vinhos do Zagaia possui dezenas de rótulos nacionais e importados. Que se harmonizam com os pratos, com as paisagens em volta, com o seu estado de espírito e com o seu paladar. 

Serviço A La Carte

O almoço e o jantar, quando a la carte, apresentam receitas cuidadosamente combinadas no mesmo prato. Você encontrará opções com carnes vermelhas ou brancas, massas e também para vegetarianos e crianças.

A constante transformação é da natureza desta gastronomia

O cardápio do Zagaia é sensível às estações do ano, que inspiram novas e saborosas criações. Um bom exemplo é a Picanha Pantaneira, grelhada, com palitos de mandioca crocante, farofa de milho flocado com bacon, vinagrete e arroz branco.

Lombo de pintado grelhado, com crosta de gergelim, purê de abóbora cabotiá e caponata de legumes caipira

Pintado em Crosta de Gergelim

Mais de 10 ingredientes foram combinados e harmonizados neste prato – em diferentes cores, sabores e texturas. O macio e aromático lombo do pintado em contraste com a crocância de dois tipos de gergelim. Nos acompanhamentos – o purê e a caponata – palmito pupunha, abóbora cabotiá, moranga, quiabo, chuchu, cebola roxa e pimentão amarelo.

Piraputanga assada sous-vide, com mousseline de mandioca com amendoim crocante e arroz cremoso de coco 

Piraputanga sem Espinha Assada em Baixa Temperatura

A piraputanga adquire uma atraente coloração avermelhada ao ser assada. A consistência desta carne, muito apreciada no Mato Grosso do Sul, é preservada ao ser assada lentamente através da técnica sous-vide – sob vácuo – até o ponto perfeito. Chega à sua mesa com arroz cremoso de coco e com o mousseline que reúne dois ingredientes da cultura indígena, a mandioca e o amendoim.

T-Bone Angus, com arroz de alho salsado, farofinha de milho, mandioca crocante e chimichurri artesanal

T-Bone Angus

A extraordinária maciez e marmoreio do Angus, gado originário da Escócia, e o rústico molho chimichurri da Argentina, estão originalmente distantes mais de 7.400 quilômetros. E se mostram uma excelente companhia neste prato. Para acompanhar o encontro, crocantes palitinhos de mandioca, farofa de milho flocado e arroz branco com alho dourado e salsa picada.

 

Vegetarianos que não invejam as carnes

Os pratos vegetarianos do Zagaia não devem nada aos demais em sabor e atenção. Um deles pode ser o espaguete de legumes com molho rústico de tomates. Para algo mais leve, o creme de palmito pupunha, com especiarias e crocante de gergelim.

Para as crianças comerem tudo

Duas carnes tenras que os pequenos gostam bastante: tirinhas de peito de frango ou de filé mignon. O preparo é salteado, evitando que as carnes percam o sumo e o sabor. Acompanham purê de batatas, legumes no vapor e arroz branco.

Serviço de bufê self-service

Em feriados, férias e em períodos especiais encontrará bufês ou ilhas gastronômicas, para servir-se à vontade de antepastos, saladas, pratos quentes e acompanhamentos.

Estações de Grelhados e de Massas

Escolha a massa e o molho. Escolha a carne e o ponto. Serão preparados a la minuta, rapidamente e na hora. Volte depois, experimente novas possibilidades.

Para todo dilema, uma doce solução

Se costuma evitar as sobremesas, não faça isso quando vier ao Zagaia. Você poderá optar pelas frutas ao natural, claro, que são deliciosas. Mas os doces e geleias artesanais de guavira e de bocaiuva, o Petit Gateau com doce de leite e sorvete de Paçoca, os bolos, as tortas e os pudins são verdadeiramente divinos. E entre os doces encontrará frutas em calda. Pronto, resolvido o dilema de como conciliar dieta com desejo.

Noite Pantaneira

Decoração, vestimentas típicas, músicas: a atmosfera lúdica desta noite temática transportará você para o Pantanal. Pastos para a criação de gado, peixes de água doce, a proximidade com o Paraguai e o ritmo da vida na maior planície alagada do planeta alteraram receitas típicas brasileiras, incluindo ingredientes e preparos regionais. E criaram outras, sensacionais e muito peculiares.

Receitas colhidas diretamente no Pantanal

Sim, colhidas, porque muitas receitas são criações familiares, habitam uma pequena região do Pantanal, chegam até os Chefs pela tradição oral e ganham o mundo em eventos gastronômicos como o desta noite.  

 

Sobremesas espetaculares

Crepes e frutas flambadas, técnica culinária criada pelos franceses, conquistaram o seu espaço em muitas noites temáticas do Zagaia. Além do sabor e da temperatura dessas sobremesas, talvez exista algo por trás dos olhares fascinados de adultos e de crianças: o domínio do fogo continua fascinando os seres humanos. E fascínio é uma palavra que resume saborosamente a gastronomia do Zagaia Restaurante e Bar.

 

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
Info@bonitoin.com

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados