fbpx
PT EN FR DE ES
Restaurante Nascente Azul - Frente à praia do Balneário Nascente Azul Bonito MS Bonito Incomparável
Restaurante Nascente Azul

Logo de entrada, sem que você precise pedir, a deliciosa vista para a praia do Balneário Nascente Azul. O prato principal pode ser aquele lugar na varanda ou aquele outro a céu aberto, para saborear com calma cada colorido e cada minuto. Sirva-se a vontade dos acompanhamentos, de receitas escritas ao longo de muitas gerações e da maneira carinhosa com que a culinária sul-mato-grossense faz da refeição mais um motivo de diversão na Nascente Azul.

 

 

Culinária: Pratos e porções da cozinha regional de fazenda, 

com peixes, frango, carne suína e bovina.

De segunda à segunda, na alta temporada: 11h00 às 15h00 

De quarta à segunda, na baixa temporada: das 11h30 às 14h30 

Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena km 22 Bonito MS Brasil |

Telefone: (67) 3255.2297 

 

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
Clima de típica fazenda pantaneira

A sede das fazendas no Brasil é chamada de “casa grande”. Ela é sempre construída em um local especialmente agradável, arejado e iluminado,  com recantos aconchegantes e varandas a sua volta. O ambiente descontraído, a arquitetura e a decoração do Restaurante e do Bar Nascente Azul remetem a casa grande de uma pitoresca fazenda pantaneira.

Porções, lanches e bebidas

Uma porção de experiências

Acrescente ao seu dia mais experiências deliciosas, em forma de almoço com buffet self-service e de porções. Para divertir também o seu paladar entre o mergulho e a flutuação, as brincadeiras no Adventure, o pêndulo humano e a maior tirolesa do Mato Grosso do Sul.

Um grande buffet, com muita variedade

Aproximadamente 15 saladas, 17 pratos quentes e 4 sobremesas. Entre as opções, pratos para vegetarianos e veganos, como a Moqueca de Banana da Terra.

Sirva-se a vontade! 

 

Torta típica com milho, queijo e cebola

Curiosidades gastronômicas da fronteira Brasil - Paraguai

A sopa mais famosa da culinária do Mato Grosso do Sul não é uma sopa, e nem sul-mato-grossense. Na época da guerra entre Brasil e Paraguai, foi acrescentada mais farinha de milho na receita da sopa líquida, para facilitar o transporte e também para lhe dar maior durabilidade. Foi assim que a torta entrou para a história com nome de sopa, e mais tarde se tornou símbolo da amizade entre brasileiros e paraguaios, ao lado da chipa e do tereré.

Arroz Carreteiro

Carreteiro e Biro Biro

O arroz enriquecido com carnes e temperos colhidos no caminho dos carreteiros, que transportavam mantimentos de um lado a outro do Brasil, é uma verdadeira iguaria, um prato riquíssimo em sabores. Seu colega Biro Biro segue rotas semelhantes, com batata palha e ovos.  

Creme de Abóbora Cabotiã

Combinações leves e para crianças

A abóbora que muitos conhecem como “japonesa”, cabotiá ou cabotiã é um acompanhamento clássico de várias receitas da culinária local. O sabor suave contrasta agradavelmente com as carnes. No prato das crianças, com frango, é o purê que desperta a atenção pela cor e abre o apetite pelo sabor. A abóbora cabotian é um dos alimentos mais saudáveis na opinião dos nutricionistas, por possuir baixas calorias e vitaminas B, C e E. 

Carne Suína

Carnes grelhadas e com molho

Carnes de porco, bovina e de frango têm lugar de destaque na mesa da fazenda, tanto grelhadas quanto acompanhadas por molhos especiais, que é o caso desta Carne Suína e também do Bife Acebolado. 

Espaguete Aglio e Olio

Italianas com cidadania sul-mato-grossense

Seja o espaguete italiano ou sobá dos japoneses, a verdade é que as massas ganharam um lugar definitivo na gastronomia e no coração do Mato Grosso do Sul. Aliás, do mundo inteiro. Para algumas pessoas, são pratos completos que dispensam qualquer outro acompanhamento. 

Moqueca de Peixe

Peixes de água doce cristalina

Os peixes estão sempre presentes no buffet do Restaurante Nascente Azul. Simplesmente grelhados ou em saborosos molhos, a exemplo desta fantástica e colorida moqueca. 

Canjica com Amendoim

Festa brasileira

A canjica com pedacinhos crocantes de amendoim. O coco das paisagens tropicais, cremoso e doce. A banana, caramelizada, dourada como quem tomou sol o dia todo na praia do Balneário Nascente Azul. Para os brasileiros esses doces são mais do que sobremesas, relembram momentos de grandes alegrias de nosso país, as festas. Existe algo mais gostoso do que a sua refeição terminar em festa?

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
Info@bonitoin.com

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados