PT EN FR DE ES
Refúgio da Barra - Vista aérea Refúgio da Barra Rio Formoso Bonito MS Bonito Incomparável
Refúgio da Barra

As diferentes belezas naturais que o Refúgio da Barra concentra em seus 200 metros de margem junto ao Rio Formoso são privilégio restrito a apenas 80 pessoas por dia.  Para sua total imersão na ecologia que tornou Bonito o cobiçado destino de ecoturismo mundial.  Para você recarregar-se no canto dos pássaros, no colorido das matas, na energia de águas cristalinas, entre peixes. Em paz, sem pressa, o dia todo. 

 

Máximo de visitantes / dia: 80 pessoas

Adultos e crianças 

Atividades: Balneário para flutuação, mergulho livre, piscina natural para crianças, redário e trilha.

Duração do passeio: Day Use

 

 

O Rio Formoso, todo seu por um dia

O Refúgio da Barra foi inaugurado recentemente, em 2018, junto ao Rio Formoso, onde as águas e as matas disputam quem tem o tom de verde mais bonito. Quem sai ganhando é você, que terá o dia inteiro para curtir a natureza, de pontos de vista muito especiais.

Quase todo seu...

O trecho do Rio Formoso onde está o Refúgio da Barra é habitado por uns tipos curiosos e engraçados. Esta ave foi considerada “elegante” nas redes sociais. E pelo olhar, ela já sabia disso, ninguém precisava lhe dizer. 

Este salto é da natureza de Bonito

A limitação de visitantes no Refúgio da Barra realça um dos aspectos mais surpreendentes da natureza de Bonito: os peixes não têm medo das pessoas, e se aproximam dos turistas. Algumas vezes até saltam na água para ver melhor quem está por perto.  

Este salto também

Sentir-se parte da natureza é uma das sensações mais marcantes que o Refúgio da Barra proporciona. Não será estranho se alguns minutos após chegar ao Refúgio você estiver assobiando como um pássaro, tomando sol como um macaquinho e saltando e nadando como um peixe.

 

Flutuação

Imagine-se boiando no Rio Formoso, indo e voltando entre os dois decks do Refúgio da Barra. Fechando os olhos e concentrando-se nos sons da mata ciliar. Observando a vida silvestre. Refletindo sobre o sentido da vida de seu cotidiano, e sobre a nova vida que existe aqui. Você poderá flutuar pelo tempo que quiser. 

Foto: @leopadua01crossfit

Piscina natural para as crianças

Brincar no rio como antigamente, como nas histórias de aventura. Em total segurança. A piscina natural junto à um dos decks do Refúgio proporciona às crianças de até 5 anos essa experiência maravilhosa.

Mergulhe

Desça as escadas, entre suavemente na água, mergulhe aos poucos, abra os olhos. Siga o cardume, nadando lado a lado com as piraputangas, visitando suas casas no coração do Formoso e colhendo lindas lembranças em seus jardins subaquáticos.

O Refúgio do encontro

Refúgio, no dicionário, é o lugar onde você se esconde. Aqui, será o lugar onde você irá se encontrar. Mais à vontade, mais livre, mais feliz, mais leve. Mais você, naturalmente, como é de verdade. Em cenários além da imaginação. Em uma espécie de paraíso particular. O Refúgio da Barra é uma excepcional tradução do que significa Bonito. Em quatro idiomas, à sua disposição: português, espanhol, inglês e francês.  

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
[email protected]

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados