PT EN FR DE ES
Somos apaixonados por Bonito
Somos apaixonados por Bonito

Somos apaixonados por Bonito e suas paisagens, cores, aromas, sabores, energias, histórias, moradores e visitantes.

Somos professores, indianistas, biólogos, comerciantes, agentes de viagem, empresários, chefs de cozinha, turismólogos, lojistas, historiadores, guias de turismo, profissionais de hotelaria e artesãos. 

Juntos representamos dezenas de empresas de Bonito, reunidas em diferentes associações, todas dedicadas a receber milhares de turistas brasileiros e de mais de 200 nações, anualmente – e transformar a viagem de cada um deles em centenas de experiências memoráveis.

Somos o IDB, o Instituto de Desenvolvimento de Bonito, e criamos este portal para mostrar ao mundo que Bonito é um destino de viagem Incomparável.

O portal Bonito Incomparável é uma iniciativa sem fins lucrativos do IDB, Instituto de Desenvolvimento de Bonito, criado por associações ligadas ao turismo de lazer e de eventos em Bonito.

O portal Bonito Incomparável terá sempre novas histórias, dicas, curiosidades e novidades. 

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

                                                             Instituto de Desenvolvimento de Bonito

 

O Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB) foi constituído em 19 de Março de 2019, sendo regido por Estatuto e legislação aplicável.

 

O IDB tem sede e Foro no Município de Bonito, Estado de Mato Grosso do Sul. Ele atua, prioritariamente, na região de Bonito e da Serra da Bodoquena, Estado de Mato Grosso do Sul, podendo, todavia, atuar em outras áreas do país.

 

O IDB é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e não econômico constituído no formato de associação com prazo de duração indeterminado.

 

O IDB não distribui entre os seus associados, conselheiros, diretores ou doadores, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e os aplicará integralmente na consecução do seu objetivo social.

 

Na realização das atividades e projetos não haverá preconceito em função de raça, cor de pele, gênero, religião, origem, sexo, idade ou quaisquer outras formas de discriminação.

 

O IDB não se envolverá em questões religiosas, político-partidárias ou em quaisquer outras que não se coadunem com seus objetivos institucionais.

 

São finalidades do IDB:

 

– Divulgar e promover o destino turístico de Bonito e da Serra da Bodoquena em âmbito regional, nacional e internacional; 

– Fomentar o desenvolvimento sustentável do turismo local e regional;

–  Promover a cultura, a educação, o esporte e o lazer em parceria com entidades privadas e públicas;

– Atuar na conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural;

– Estimular a defesa e a preservação do meio ambiente;

– Promover a ética, a cidadania, os direitos iguais, a democracia, a paz e os demais valores universais;

– Realizar projetos estratégicos para melhoria da infraestrutura do turismo e seu fomento:

– Articular e mobilizar os atos públicos e privados para o fortalecimento do turismo ecologicamente sustentável;

– Apoiar o desenvolvimento de novos atrativos, produtos e serviços turísticos;

– Estimular a captação de eventos públicos ou privados;

– Apoiar ações de capacitação e  certificação  para a  melhoria  da  qualidade e competitividade do turismo;

– Elaborar estudos e pesquisas voltadas ao fortalecimento do turismo;

– Captar recursos públicos e privados e atrair novos investimentos;

– Firmar convênios, parcerias, fomentos com instituições de ensino regular, órgãos públicos e empresas do terceiro setor.

– O IDB poderá praticar outras atividades que não foram acima elencadas, desde que voltadas a finalidades do fomento ao turismo de Bonito e da Serra da Bodoquena, e correlatas.

 

Para cumprir suas finalidades, o IDB:

 

– Atuará por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ações, da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos de setor público que  atuam em áreas afins, voltadas diretamente ao fomento do turismo.

 

– Poderá firmar convênios, contratos, termos de parceria, termos de cooperação e de fomento, protocolos, termos de ação conjunta ou outros instrumentos jurídicos com pessoas físicas ou jurídicas de direito privado ou de direito público , nacionais ou estrangeiras.

 

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
[email protected]

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados