fbpx
PT EN FR DE ES
Pousada Chamamé - O Charme de Bonito MS Bonito Incomparável
Pousada Chamamé

Achegue-se! Venha conhecer a pousada que tem “chamamé” na forma de receber as pessoas, no cardápio do café da manhã e até no estilo de sua arquitetura. Para quem não sabe, chamamé é mais do que um alegre ritmo musical com profundas raízes culturais na América do Sul. É uma expressão que simboliza a cordialidade e a simpatia com que uma pessoa convida outra para ficar em sua casa, por exemplo. Aqui na Pousada o convite vem acompanhado de piscina com cascata, churrasqueira, fogão à lenha em uma belíssima área verde a 800 metros do centro turístico de Bonito.  

 

Endereço: Rua Miguel Aivi 299 Bonito MS Brasil | Telefone: (67) 3255-2275 / 3255-4685

WhatsApp: (67) 3255.2275 E-mail: reservas@pousadachamame.com.br

 

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
O Charme de Bonito

As pessoas comentam nas redes sociais que se encantaram com o estilo rústico e sofisticado da Pousada. São adjetivos praticamente opostos que a Chamamé harmonizou, criando ambientes que cativam o olhar e instigam a imaginação. Esse é o Charme de Bonito, presente em toda a Pousada – à exemplo da escada rústica que leva a um novo ponto de vista para as sofisticadas belezas naturais a sua volta.  

Cantos, recantos e encantos

Assim que você entra na Pousada Chamamé surge um pequeno universo dentro de Bonito. Conforme for percorrendo os caminhos da Pousada, passando por jardins internos, pontes e áreas abertas, irá encontrar pássaros, emoções e a natureza de sua viagem, a razão pela qual o destino trouxe você até aqui. Tem certeza que você sabe por que escolheu a Chamamé? Muitas pessoas se surpreendem.

Área externa:

Grande Área verde

Piscina com cascata 

Bar molhado

Quiosque com churrasqueira e fogão a lenha

WiFi

Espaços internos:

Sala de estar com TV LCD e DVD

Bar

 
Encontros e reencontros

Talvez o que tenha trazido você até a Pousada Chamamé seja a sensação de paz ao sentar-se junto ao bar molhado, passar vários minutos absorvendo a atmosfera ao seu redor, escolher um coquetel e entrar devagar na piscina, permitindo que a água de Bonito leve embora a urgência impregnada pela vida agitada das cidades. 

Bom dia natureza!

Acordar assim, com os aromas e os sons da ecologia de Bonito, é um privilégio que as 21 suítes da Pousada Chamamé proporcionam. Você nem imagina o bem estar que isso proporciona. Ou imagina, se já esteve hospedado na Pousada.

 

Acomodações

 

Suíte Luxo

Suíte Luxo Especial

Acomodações com ar condicionado, cama box, TV, frigobar, secador de cabelo, Wi-Fi e cofre.

 

Consulte diferenças de equipamentos entre as categorias de acomodações. 

 
Pet Friendly

A sua mascote de pequeno porte é bem-vinda na Pousada Chamamé. Informe-se, inclusive se optar em fazer a reserva online, no site da Pousada. Aliás, é exatamente isso o que este gatinho está fazendo.

Confesse

Estas frutas… estes frios.. estes pãezinhos… estes bolos e tortas… este clima e esta vista: confesse, há quanto tempo você teve um café da manhã tão gostoso, em todos os sentidos? E com música regional? Tudo isto está incluído em suas diárias na Pousada Chamamé. Sirva-se a vontade, aprecie com tranquilidade o despertar de um novo dia delicioso em Bonito.

Sente-se aqui, vamos começar a contar uma história

A natureza é uma artista volúvel. Pinta uma tela belíssima e, de repente, decide mudar tudo. Em um segundo, o raio do sol ganha um brilho repentino, um passarinho aparece entre as folhagens e você sorri, como quem ganhou um presente. Entre as muitas coisas que você irá descobrir em Bonito, uma das mais fascinantes é o poder de transformação que este lugar possui. A história que verá abaixo é sobre isso. Uma mudança que talvez tenha começado com o bater das asas de um pássaro.

Pousada Chamamé - A viagem que mudou a vida de Cassandra Bonito MS Bonito Incomparável
Minha História com Bonito

Os raios de sol, os pássaros, as águas cristalinas, as matas e o clima de cidade do interior de Bonito tiveram o efeito de um chamamé irresistível na Dona Maria e no senhor Reinaldo. “Trocamos nossa caminhonete por um projeto de pousada aqui em Bonito, vamos morar aqui!” Cassiana tinha 16 anos quando recebeu essa notícia de seus pais, por telefone, que estavam em viagem de férias. As vozes percorreram mais de 1.000 km, falando ao mesmo tempo, empolgadas, explicando o plano.  “Vocês precisam conhecer este lugar, tudo aqui é muito lindo, especial, nem consigo descrever o colorido, as pessoas, a natureza. Vamos voltar de ônibus para cuidar da mudança, filha!”. Acontece que Cassiana tinha outros planos. 

“De São Paulo eu não saio”

Meu pai já havia sido caminhoneiro e na época tinha uma loja de maquinários industriais. Minha mãe, comerciante com muitas ideias e um talento fora do comum para decoração. Mas a aquela altura de minha vida, adolescente, viver no mato ouvindo o canto dos passarinhos não fazia parte de meu projeto. Meu ritmo estava mais para U2 na alucinante selva de pedra de São Paulo, uma megalópole, a maior cidade do hemisfério sul do planeta. Disse isso aos meus pais quando vieram organizar a mudança para Bonito. E combinamos que eu e meus irmãos ficaríamos em São Paulo, cuidando da loja. 

O Chamamé da Pousada

Mais ou menos um ano depois fui para Bonito conferir de perto o sonho dos dois turistas que viraram donos de pousada. Meu pai, leve e alegre, parecia uma outra pessoa. Rejuvenescido uns dez anos. Minha mãe se realizando como decoradora. Cada cantinho da pousada tinha a personalidade dela, o bom gosto, o carinho, a ousadia na medida certa. Cada ambiente da Pousada era um convite para apreciar a ecologia e a paz de Bonito sob um novo ângulo, uma nova luz. O nome da Pousada só poderia ser Chamamé.

A insustentável certeza antes de conhecer

Eu me vi em meio a toda aquela natureza de Bonito. Digo “me vi” no sentido de que “eu vi” o meu futuro ali. E era lindo. Eu, que havia prometido a mim mesma jamais ir morar em Bonito com meus pais. Hoje, 11 anos depois, cuidando da Pousada junto com a minha irmã Fabiane, eu sei que a certeza da gente dura só até ouvirmos um chamamé.  E quando o chamamé é de Bonito, nem adianta tentar resistir.

Obrigado, mamãe!

A Chamamé recebe turistas do mundo inteiro. Todos se encantam com o charme, a elegância e com a atenção aos detalhes aqui da Pousada. Eu digo com orgulho: “talentos de dona Maria!”. Viu só, mãe? Eu posso não postar muitas mensagens para a senhora nas redes sociais, mas penso em você centenas de vezes por dia, cada vez que eu olho para tudo o que você criou na Pousada. 

Venha curtir esta melodia

Os paraguaios, argentinos e muitos brasileiros sabem o que é, mas os estrangeiros de outros continentes perguntam frequentemente o que significa chamamé, tipo assim: “what’s xmymy?” Em lugar da explicação que envolve muitas histórias eu prefiro mostrar a alma do chamamé. É a soma de aromas e de cores, de natureza e de sons, de sensações e de promessas, de amor e de cortesia – tudo junto, em forma de melodia. Convidando você: vem aqui, se aprochegue!  

Preservar faz parte do “Bonito way of life”

Preservar a natureza e ter atitudes ecológicas está integrado ao estilo de vida de quem mora em Bonito. É algo tão corriqueiro e automático quanto escovar os dentes, por exemplo. Na Pousada fazemos a coleta seletiva do lixo, separando vidros e madeiras, que irão para a reciclagem. Temos projetos aqui em Bonito que transformam vidros em luminárias e madeiras em objetos de decoração. E conhecimento é algo que também precisa ser reciclado. Participamos de palestras e cursos, online e presenciais, que mostram como causar o mínimo impacto no meio ambiente.

Minhas dicas para quem quer conhecer Bonito

Minha primeira dica é planejar a viagem com alguma antecedência. Os passeios têm limites de visitantes por dia.  Reserve os passeios junto com a passagem, se vier de avião. Se vier de carro, faça o mesmo, reserve antes os passeios com a agência de viagens. Pensa num destino que tem mais de 40 atrativos, sem contar os restaurantes e as lojas. Quatro dias em Bonito é o mínimo que recomendo. Fique atento ao horário dos passeios. Bonito criou o voucher único, assegurando que o dia e o horário reservado estarão à sua disposição. Se perder a hora será preciso reagendar. E não adianta dizer que perdeu a hora porque a cama da Pousada Chamamé “agarrou” você, viu?

Sinta-se em casa, sinta-se em nosso sonho

Ver os hóspedes a vontade, como se estivessem em suas casas, é um desejo comum entre os proprietários de hotéis e de pousadas. Concordo integralmente! Mas, além disso, gosto de pensar que as pessoas aqui na Chamamé se sentem parte de um sonho que começou com dois turistas, abraçou uma família inteira e agora é realidade para todos. 

 

Sonho que se sonha só

É só um sonho que se sonha só

Mas sonho que se sonha junto é realidade

 

Raul Seixas

 

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
Info@bonitoin.com

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados