Para cada canto de Bonito e do Pantanal Sul que olhar você irá encontrar algo emocionante a ser descoberto. Em rios cristalinos: flutuação, mergulhos, passeios de barco, de caiaque e em boias gigantes. Entre matas: grutas espetaculares, praia com areias fofas e paisagens incríveis para explorar por trilhas. Logo ali: fazenda pantaneira e cachoeira que vai até o céu.
Muitos passeios de Bonito oferecem mais de uma atividade. Até fazer nada vira uma grande atração aqui. Em geral você tem a opção de adquirir apenas determinadas atividades desses passeios, com valores diferenciados para adultos e crianças.
R$ 40,00 por pessoa é a resposta para uma pergunta que muita gente faz: quanto custa, no mínimo, fazer um passeio em Bonito? Os valores mudam de passeio para passeio – e são diferentes na alta e na baixa temporada. Crianças pagam menos, a partir de R$ 7,20.
Se planeja vir para Bonito com os filhos, dê uma olhada na página Bonito para Crianças, aqui no portal. Todos os passeios têm atividades para elas, a partir de idade ou altura mínima. E contamos lá o que os pequenos irão curtir muito, em cada passeio.
A agência Eta Canadá listou os 7 destinos mundiais com opções de turismo acessível aos viajantes com algum tipo de deficiência física, sensorial ou mobilidade reduzida. Bonito foi a única cidade brasileira na lista. Reunimos na página Acessibilidade, aqui no portal, os passeios que possuem estrutura e atividades para pessoas com mobilidade, visão e audição reduzidos.
É fundamental lembrar que os passeios em Bonito têm um limite determinado de visitação diária, rigidamente controlado pelo sistema de Voucher Único. Portanto, reserve os passeios com alguma antecedência. Um mês antes lhe dará uma margem segura, 15 dias antes é aceitável. Claro que poderá encontrar lugar na última hora. O portal de turismo da National Geographic definiu bem os benefícios desse sistema: “Com vouchers limitados, você terá mais chances de ver o que quiser, sem esperar.”
Todos os passeios têm o acompanhamento de no mínimo um guia especializado, orientando você quanto aos cuidados com o meio ambiente e contando aspectos interessantes sobre a trilha, o rio, a gruta, os pássaros, os mamíferos, a flora – e até curiosidades e histórias engraçadas. Alguns passeios, como os que envolvem flutuação, rapel e arvorismo, são acompanhados por mais de um guia, além de estrutura especial de apoio. Sem os guias Bonito ficaria menos bonito.
Quando ir para Bonito? Cada época do ano têm as suas características, seus encantos. No verão, com média acima de 30º Celsius, as águas dos rios atingem o volume máximo. No inverno, quando as temperaturas podem passar dos 27º Celsius, o colorido das flores e uma luz fantástica dá um toque especial a tudo. Você não irá sentir frio em nenhuma estação do ano ao fazer flutuação: a roupa de neoprene isola o seu corpo da temperatura da água dos rios.
Você não precisa saber nadar para fazer os passeios de flutuação. Além de impedir que sinta frio, a roupa de neoprene impedirá que afunde. Como segurança extra, usará também um colete de flutuação, rodeado por boias. Além desses equipamentos, usará uma máscara de mergulho e um snorkel. Antes da flutuação começar, receberá um mini treinamento a respeito da máscara e do snorkel. Flutuando, com o rosto semi submerso, irá relaxar e apreciar o fantástico visual subaquático dos rios de Bonito, seguindo o suave curso das águas.
Alguns passeios de Bonito já incluem o almoço em suas tarifas. Em outros o almoço é cobrado a parte. Foto: Multi-Frequência
Publicaremos sempre novas informações sobre o ecossistema que faz de Bonito um lugar Incomparável para quem curte natureza.
Observações:
* Preços mencionados se referem à atividade mencionada no período de baixa temporada, por adulto. Tarifário Novembro 2019.
* Baixa temporada: Janeiro a Dezembro, exceto feriados, férias de Janeiro e Férias de Julho.
IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
[email protected]