fbpx
PT EN FR DE ES
Pantanal Grill -Restaurante de cozinha regional, brasileira e internacional Fachada Bonito MS Bonito Incomparável
Pantanal Grill

Um dos ofícios do peão de boiadeiro no Pantanal Sul é o de Cozinheiro. Ele viaja na frente da boiada com os mantimentos, para chegar antes onde a comitiva chegará mais tarde com muita fome. O prato principal vem dos pastos, dos pântanos e dos rios: carne bovina, peixes e jacaré, assados no fogo de chão com lenha de anjico, árvore típica do Cerrado. 

O Pantanal Grill chegou à Bonito em 2001 trazendo os ingredientes tradicionais do povo pantaneiro, mesclados com a uma cozinha contemporânea. O Chef Davi espera que você chegue com muito apetite, porque as porções e os pratos são tão vastos quanto as paisagens do Pantanal Sul.

 

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
Sotaques da cozinha Pantanal Grill

A cozinha do Pantanal Grill valoriza a culinária regional de Bonito e do Pantanal Sul. Isso inclui o macarrão, os risotos e o teriyaki. E também azeite de dendê, leite de coco, aceto balsâmico, molho agridoce, cerveja preta, vinho branco, pimenta rosa, parmesão. Muitos pratos e ingredientes foram trazidos por descentes de japoneses, italianos, paraguaios e brasileiros vindos de diferentes Estados, presenças influentes na cultura pantaneira. Você irá provar o encontro deles em um cardápio ao mesmo tempo contemporâneo, internacional e saborosamente brasileiro.

Coquetéis

À frente da comitiva Pantanal Grill, abrindo caminho para o que virá a seguir, coloridos coquetéis, sucos e uma invejável carta de cervejas gourmet. 

2 shots de caldo afrodisíaco de piranha, acompanhada por tirinhas de jacaré, empanadas e fritas

Dueto Pantaneiro

A especialidade do Pantanal Grill se manifesta desde as entradas: carnes grelhadas e fritas, incluindo peixes de água doce e o exótico e delicioso jacaré, de origem legalizada. A caça e a pesca são proibidas na região. Mas provar jacaré, junto com o afrodisíaco caldo de piranha, é obrigatório. Será uma das raras oportunidades que terá.

Linguiça de jacaré grelhada, acompanhada por vinagrete de cebola roxa, farofa de dendê e pão italiano

Linguiça de Jacaré Grill

A carne do jacaré tem características de textura e sabor bastante similares à do frango, na opinião de muitas pessoas. O Pantanal Grill tornou essa questão mais interessante e polêmica: fez um embutido com a carne do jacaré. 

Queijo curado bonitense gratinado, rúcula, tomates, amendoim, azeitonas pretas, molho de rapadura

Salada Caprese Pantaneira

Começando pelo molho, a rapadura é uma barra que concentra o caldo da cana, surgida nos anos 1.700 para facilitar o transporte do precioso açúcar mascavo, que durante muito tempo foi o ouro da agricultura brasileira. E assim renasceu nesta saladinha valiosa e muito apreciada pelos vegetarianos. A rúcula e o tomate trazem o romantismo da italiana Ilha de Capri para o cenário pantaneiro, onde a personalidade tostada do queijo bonitense substitui a mozzarella.

Filé grelhado com pimenta rosa, acompanhado por Risoto de Parmesão

Filé Mignon ao Molho de Pimenta Rosa

A pimenta rosa, fruto da árvore aroeira, é extremamente suave e possui uma discreta nota adocicada. O filé mignon é o mais macio entre os cortes brasileiros, obtido da parte traseira. Ele representa menos de 3% do peso total do boi. A cremosidade do risoto e a sutil ambiguidade do parmesão, levemente doce e ao mesmo tempo levemente salgado, contribuem com a misteriosa aura de “contrastante harmonia” deste prato.

Peixe inteiro frito, com mandioca e pirão

Peixe à Moda Ribeirinho

A poética simplicidade deste prato é muito reveladora a respeito da vida no pantanal, baseada em acordar cedo, trabalhar muito e transformar em refeições práticas e deliciosas o que a natureza coloca ao alcance. Você irá no cardápio peixes como pacu, pintado, piranha e matrinxã, com variados acompanhamentos e formas de preparo. 

Filé de cauda grelhado, com molho a base de pimentões, leite de coco e farofa de alho com azeite de dendê

Jacaré ao Molho de Moqueca

A moqueca é um guisado, um cozido que divide a opinião dos historiadores quanto à sua origem. Para alguns, é português, chegou com as caravelas. Outros colocam a moqueca na raiz da culinária africana. E existem ainda os que a creditam aos índios tupi-guarani, que a teriam criado misturando dois ingredientes básicos de sua dieta, o peixe e a farinha de mandioca. No nordeste brasileiro a moqueca ganhou sabor e celebridade através do leite de coco e do azeite de dendê. Aqui no Pantanal Grill o jacaré grelhado mergulha fundo nessa história, e em seguida rola deliciosamente crocante na farofa de alho.

Moqueca de abóbora, banana da terra, batata doce e maxixe, com leite de coco e farofinha de dendê

Moqueca Vegana

Se a história acima sobre a moqueca mexeu com a curiosidade de seu estomago – mas o seu paladar vegetariano ou vegano impede de prová-la – uma boa notícia. Em lugar das carnes, esta moqueca tem coloridos e suculentos frutos da terra, legumes muito saborosos.  

Picanha grelhada com batatas fritas

Menu Kids

Além do filezinho com fritas, do hamburguinho e do estrogonofe de frango, que estão no Menu Kids, existem muitas opções de pratos no cardápio geral que agradam ao paladar infantil, à exemplo desta picanha grelhada, do espaguete à bolonhesa e do pintado grelhado ao molho de limão, com purê de batatas. 

Sobremesas

O fio de chocolate derramado lentamente sobre a bola de sorvete, descendo como um doce rio em direção ao macio bolinho de chocolate, também mexeu com os seus cinco sentidos? 

Não esqueça de trazer algo essencial quando vier

Antes de decidir-se pelo Brownie da foto anterior, pense com calma a respeito deste Petit Gateau com Doce de Leite, do Carpaccio de Abacaxi, do Pudim de Leite Condensado, da Pêra ao Vinho… não tenha pressa quando vier ao Pantanal Grill. Tenha gula.

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
Info@bonitoin.com

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados