fbpx
PT EN FR DE ES
Juanita Restaurante - Fachada Bonito MS Bonito Incomparável
Juanita Restaurante

Com o estômago entristecido, a pequena cidade de Bela Vista, na fronteira do Estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, viu um talento culinário fabuloso e precoce ir embora em 2013. A filha da terra, a Juanita, que desde menina sabia cozinhar, descendente de paraguaios, franceses e italianos, mudou para Bonito a sua forma incrível de temperar, cozinhar, assar, grelhar e sorrir. Isso mudaria mais do que as refeições de moradores e turistas. 

Culinária: Cozinha regional, 

com pratos para vegetarianos e veganos.

De Quarta à segunda: das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 22h30

Endereço: Rua Nossa Senhora da Penha, 854 Bonito MS Brasil |

Telefone: (67) 3255.1924 | WhatsApp: (67) 99811.1716  | 

E-mail: juanitarestaurantebonito@gmail.com

 

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
Dom do tamanho de uma cidade

Algumas pessoas recebem um talento extraordinário, e passam a vida sem entender o motivo. Em Bonito, Juanita deu mais sabor ao alimento diário de pessoas simples da cidade, preparando marmitas para mais de 100 famílias.

Juanita feliz e todo mundo mais feliz ainda

Em 2010 Bonito comemorou a inauguração do Juanita Restaurante. Comemorou por dois motivos. Primeiro, por ver a Juanita feliz, sorrindo mais ainda, realizando com a família o sonho que tinha desde criança. O segundo motivo foi gastronômico mesmo. O novo restaurante permitiria que a Juanita revelasse os outros segredos que guardava sob o seu chapéu de Chef. 

 

A história que virou cardápio

No cardápio, sob o título “O seu, o meu, o nosso restaurante”, Juanita agradece e compartilha a sua história com cada pessoa. Nas outras páginas, compartilha o seu dom de cozinhar. Entre os pratos, referências ao filho Jean Pierri, à filha Dominique e à natureza de Bonito.

Torresmo de rolo

A partir de agora a história será toda sua. Como deseja que a sua refeição no Juanita Restaurante seja? Incrivelmente maravilhosa, formidável ou sensacional? A cozinha daqui é generosa, com delícias para quem prefere carnes vermelhas ou peixes de água doce ou pratos só com vegetais. E também para quem vem com crianças. Muitas receitas são quase uma unanimidade, entre eles o Torresmo de Rolo.  

Pacu na Brasa, com batata souté, brócolis, alcaparras, pirão e farofa

Pacu na Brasa

Este é o prato que virou praticamente o novo sobrenome da Juanita. Se olhar a foto atentamente, além de água na boca, irá sentir a manifestação da descendência da Juanita. Também verá paisagens de Bonito. O pacu sem espinha e o pintado do pirão, dos rios. O souté da batata, dos ancestrais franceses. Os brócolis lembrando as matas da Bodoquena. Da terra, a banana da farofa. Na mediterrânea alcaparra, a Itália. Na combinação dos ingredientes, a exótica criatividade da culinária paraguaia. No alegre colorido, a brasilidade.

Costela assada ao Bafo, com mandioca cozida, arroz, vinagrete e farofa

A técnica que extrai o melhor da costela

A carne em torno da costela do boi é uma das mais ricas em sabor. Para isso é necessário paciência e arte. Assar a costela lentamente, por longas horas, no “bafo”, usando apenas o calor da brasa. A carne é envolta em material que retém os seus sucos e a deixam extremamente macia, a ponto de derreter na boca. 

Filé de cauda de Jacaré, assado na Pedra, com manteiga de garrafa, brócolis, batatas souté, arroz branco, farofa de banana e pirão de pintado

Jacaré na Pedra

Muitos dos que têm curiosidade a respeito da carne de jacaré passam a ter predileção por ela ao pedirem este prato. A carne lembra a de frango. É suave e macia, características preservadas pela forma de preparo na pedra, sem contato direto com o fogo. E falando em preservar, a caça e a pesca são proibidas em Bonito. A carne servida é produzida em criatórios especializados.

Filé de Pintado a Doré, com creme de leite, leite de coco, mozarela, arroz branco e farofa de banana da terra

Pintado a Urucum

A carne macia e branca do pintado, peixe muito apreciado pela cultura indígena, encontra o verdadeiro refogado, segundo Juanita: “feito com creme de leite e leite de coco”. O urucum , fruto de vermelho intenso nativo da América Tropical e rico em antioxidantes, é outra referência aos povos indígenas. A mozarela cumpre o papel que vê na foto: deixa o prato verdadeiramente irresistível.

Pappardelle di Grano Duro com filé mignon e creme de queijo

Pappardelle

As massas estão presentes à mesa do brasileiro desde o final do século 19, quando foram trazidas pelos primeiros imigrantes italianos. O grano duro é o ideal para o ponto ao dente. Com creme de queijo e filé mignon – o corte bovino mais macio – chega-se à perfeição.

Refogado de cebola, tomate e pimentões com leite de coco, banana da terra e batata bolita, com arroz branco e farofa de soja

Moqueca Vegetariana de Banana da Terra

A banana da terra chegou ao Brasil pelas mãos dos africanos, a quem devemos muitos dos aspectos mais coloridos, culturalmente ricos e saborosos de nosso país. Aos portugueses agradecemos, dentre muitas outras coisas, pelo leite de coco que trouxeram de suas viagens à Ásia. Portanto, além de delicioso, este prato simboliza a gratidão por tudo que a história e a Terra nos proporcionaram.

Super Força ou Comida de Pirata?

O que será que o seu filho irá preferir? A Juanita criou pratos infantis com esses nomes de propósito, para mexer com a imaginação dos pequenos. A Super Força vem das tirinhas de filé mignon grelhado. E Comida de Pirata é tilápia a milanesa, também em tirinhas. Ambos são acompanhados por arroz branco e batatinhas fritas.

Creme Paris, banana caramelizada e merengue gratinado

Chico Balanceado

O creme da cidade luz, o nobre caramelo e o merengue acompanham a banana ao forno, onde se mesclam e renascem com o bronzeado tão brasileiro, por obra e talento da Juanita.

“Estava escrito nas estrelas”

3.967 pessoas fizeram questão de deixar os seus comentários sobre a Juanita e a comida que ela prepara em um conhecido portal internacional de viagens. Isso até setembro de 2019, treze anos após ela se despedir de sua pequena Bela Vista. Nesta foto, publicada na página de seu restaurante no Facebook, Juanita resumiu o que sempre a motivou e o significado do dom que recebeu: “É disso que falo…a alegria de cozinhar e atender as pessoas…estava escrito nas estrelas!!!”

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
Info@bonitoin.com

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados