fbpx
PT EN FR DE ES
Hotel Pirá Miúna - Pirá Miúna significa peixe amarelo em tupi-guarani Bonito MS Bonito Incomparável
Hotel Pirá Miúna

Pirá Miúna, para os tupis-guaranis, é o “peixe amarelo”: o Dourado que pode ver no quadro da foto acima, a esquerda, que reina e brilha nas águas do Mato Grosso do Sul. Para você, que está namorando vir para Bonito agora mesmo, Pirá Miúna terá muitos outros significados. Será alegria nos momentos refrescantes na piscina, entre jardins tropicais, sob um céu de tucanos e araras. Será um convite para explorar o comércio encantador das pequenas ruas em volta: o hotel está no centro turístico. Serão histórias de Bonito e do Pantanal Sul contadas pela gastronomia do café da manhã. Será uma verdadeira viagem para tudo o que é Bonito.

 

Endereço: Rua Luiz da Costa Leite 1792 Bonito MS Brasil | Telefone: (67) 3255.1058 

WhatsApp: (67) 99814.4962 | E-mail: reservas@piramiuna.com.br

 Acesse o Site: www.hotelpiramiuna.com.br/

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
Bonito por inteiro

Um destino de viagem incomparável, com atrativos ecológicos únicos, um povo que adora receber visitantes, com profundas raízes na arte kadiwéu e que sabe conservar sua natureza e sua cultura. Essa é a Bonito que o Pirá Miúna apresenta a você desde o momento em que chega ao hotel. 

 

Hotel verde

O cuidado com a ecologia estará à sua volta no Pirá Miúna, desde a arquitetura: cada tijolo utilizado na construção do hotel é ecológico. E toda a madeira possui “selo verde”. Copos, xícaras e lustres são obras de arte produzidas a partir de vidro reciclado. Os produtos biodegradáveis têm prioridade na lista de compras, da limpeza à manutenção. A coleta de resíduos é seletiva, com a renda revertida para a confraternização da equipe. 

Bem-vindo e Bem-Estar

O Pirá Miúna acredita que o sorriso e a simpatia ao receber você são tão importantes quanto a estrutura para que a sua estadia seja extremamente agradável.  O hotel forma a mão de obra local, e dá aos jovens um plano de carreira. O administrador começou como copeiro. A governanta, entrou para o time como garçonete. Neste instante você pode achar curioso levar isso em conta ao escolher onde ficará em Bonito. Quando estiver aqui verá que esse estilo do Pirá Miúna dá um toque especial não apenas à qualidade dos serviços, mas principalmente à imersão que proporcionará a você no universo de Bonito, conversando com pessoas que conhecem a fundo os sabores, os caminhos e os segredos desta terra e destas águas.

Bonito irá voltar para casa com você

Existe algo sensacional a respeito de Bonito, mas que é pouco comentado: ela “desacelera” as pessoas, tranquiliza a alma, mostra o bem que a ecologia faz e atrai para uma nova dinâmica de vida, mesmo na volta para casa. O deck panorâmico é dedicado a isso, à percepção das cores, aromas e sons da natureza. 

Churrasco com piscina

O sol forte, a água refrescante e a ótima carne são características do Mato Grosso do Sul que a área de lazer do Hotel Pirá Miúna reuniu, entre palmeiras. Com tereré e coquetéis tropicais fica melhor ainda: escolha o que prefere no bar da piscina.

Área de Lazer

Área externa:

 

Piscina

Bar da Piscina

Deck Panorâmico

Espaço para Churrasco

 

Espaços internos:

 

Sala de TV

 
Todos os apartamentos com varanda

Varandas com vista para área de lazer ou para a cidade acrescentam a alegria de Bonito ao conforto dos 41 apartamentos do Hotel Pirá Miúna.  

Acomodações

Apartamento Standard

Apartamento Luxo 

Apartamento para portador de baixa mobilidade

Acomodações com chave eletrônica, ar-condicionado, TV, secador de cabelo, ventilador de teto, minibar, Wi-Fi, cofre. 

 

Consulte diferenças de equipamentos entre as categorias de acomodações. 

 
Quer pedir um café da manhã especial?

O café da manhã A La Carte, com os itens que escolher, exemplifica um dos aspectos deliciosos do Hotel Pirá Miúna: o sentir-se em casa, à vontade, provando e repetindo bolos, doces, pães, queijos, geleias e sucos artesanais, acompanhados por frios, biscoitos, cereais e frutas da estação. Essa variedade mostra um lado típico de Bonito – o da generosidade do anfitrião, que adora agradar aos seus convidados. Aliás, quem estiver hospedado em outro hotel e quiser tomar o café da manhã aqui será muito bem-vindo.

Comodidades

Localização + conforto + lazer + comodidades + qualidade. A fórmula de hospedagem do Hotel Pirá Miúna soma aspectos essenciais para que a sua viagem para Bonito tenha como resultado tudo o que você imaginou. O custo x benefício é excelente para você. Mas a emoção x felicidade será melhor ainda.

 

Serviços

 

Diárias incluem café da manhã

Room service do bar da piscina, sem custo extra

Estacionamento gratuito 

Recepção 24 horas

Lavanderia

Serviço de quarto

 
Bonito revela naturalmente o talento das pessoas

Organizar o seu evento em Bonito é uma ótima ideia para envolver os participantes em um clima propício à criatividade e ao entrosamento. A sala de eventos do Pirá Miúna , comporta diferentes tipos de eventos: treinamentos, reuniões de diretoria, simpósios e petit comitês, por exemplo. A locação inclui água e café, dentro da sala. O hotel oferece opções de cardápios para coffee-break, cobrado a parte.     

 

Sala de Eventos Pirá Miúna

 

Entrada e saída independente

Capacidade para até 60 pessoas em auditório

Ar-condicionado, projetor e tela retrátil

 
Hotel Pirá Miúna - Uma nova proposta de hospedagem no centro turístico de Bonito MS Bonito Incomparável
Minha História com Bonito

Ela conheceu Bonito em 1996, quase por acaso, a caminho para Corumbá, às margens do Rio Paraguai, onde estava ancorado o barco hotel da família que levava turistas em passeios pelo Pantanal Sul. Nos dois anos seguintes ela também deu uma paradinha em Bonito. E bastou isso para que as duas primeiras leis indianas da espiritualidade agissem. A primeira lei: “A pessoa que vem é a pessoa certa”. A segunda: “aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”. A pessoa é a Kátia, e a única coisa que poderia ter acontecido é o Hotel Pirá Miúna. 

 

Parque Ecológico Rio Formoso

O momento certo

Sem que eu e Affonso  soubéssemos, estávamos trilhando as quatro leis indianas da espiritualidade, passo-a-passo, desde Campinas, no interior de são Paulo, onde morávamos. A terceira lei diz: “Toda vez que iniciares algo é o momento certo. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois”. Nas duas primeiras visitas à Bonito, vimos apenas uma cidade com três ou quatro quadras de asfalto e um orelhão. Mas ainda assim com uma energia muito especial. Ainda não havia chegado a hora de darmos o “salto” que nos fixaria em Bonito.

 

“Saber não é tudo. É necessário fazer”

Descobrimos o que Bonito significa de verdade na terceira vez em que estivemos aqui: um futuro brilhante para o turismo sustentável. Resolvemos fazer parte dessa espécie de revolução ecológica, mas não sabíamos ao certo como faríamos isso. O estudo de viabilidade mostrou que, naquela época, o que Bonito precisava era de um hotel com maior estrutura no centro da cidade. O “saber não é tudo, é necessário fazer”, como ensina a quarta lei da espiritualidade,  implica em uma grande mudança: “quando algo termina, termina”. Terminaram os meus passeios no barco hotel Pirá Miúna. Bonito seria o ancoradouro do Hotel Pirá Miúna, inaugurado em 31 de Outubro de 2002, e que de muitas maneiras levaria os seus hóspedes por “passeios” pelas gentiliezas e pela gastronomia típicas daqui. 

Cachoeira do Amor, Parque das Cachoeiras

A natureza estava apaixonada quando criou Bonito

Quem vem de uma cidade grande sente o ritmo de Bonito se infiltrar pouco a pouco na alma. A tranquilidade, a beleza, o acolhimento do povo. Sentar-se no banco da praça e ver as crianças brincarem de pega-pega e amarelinha. Ouvir o sino da igreja, que ainda hoje é tocado por alguém. Qualidade de vida! E paisagens tão maravilhosas que só têm explicação se você imaginar a natureza apaixonada por este lugar. Tudo isto é Bonito. 

“O café da manhã atrasa todo dia!”

Um dia fui surpreendida por um de nossos hóspedes, aflito: “O café da manhã atrasa todo dia! Vocês dizem que começa às 6h00, mas só abrem o salão às 07h00… a van do passeio chega atrasada…o início de meu passeio atrasa 1 hora…estou há 3 dias em Bonito e tudo atrasa sempre!!! Nada é pontual!” Expliquei com muito bom humor que tudo passaria a acontecer pontualmente se ….ele acertasse o relógio para o fuso horário daqui: Bonito tem 1 hora a menos do que Brasília. Desde esse dia incluímos em nossas dicas de boas-vindas a questão do fuso horário.

Rapel, Boca da Onça

Bonito é diferente de tudo

Não apenas o ritmo da vida, as belezas naturais e o fuso horário são diferentes em Bonito. A organização em prol do conforto do turista também é diferente. As pessoas, no início, achavam que Bonito era como uma praia, que bastava chegar ao passeio a qualquer hora, e pronto. E achavam os passeios caros. Quando elas percebem a quantidade de profissionais envolvidos para que a viagem à Bonito seja perfeita – da agência de turismo ao passeio – passam a ver Bonito com outros olhos. Muitos destinos brasileiros e do exterior vêm à Bonito para aprender com o nosso Voucher Único. 

Pergunta difícil....

“Que restaurante vocês recomendam aqui em Bonito?” Essa é uma das perguntas mais difíceis de respondermos a nossos hóspedes.  Gosto muito do Juanita Restaurante, do Restaurante do Wetiga, do Restaurante Casa do João, do Pantanal Grill, do Subway, do Aipim Cozinha de Raízes, que fica pertinho do hotel – e isso para citar só alguns! A gastronomia de Bonito é espetacular, e fica melhor a cada dia.

As vozes de Bonito

A natureza de Bonito conversa com a gente de muitas formas. Desde madrugada, com o Aracuã acordando todos, trazendo para Bonito uma das vozes mais ouvidas no Pantanal Sul. Nos passeios, tem a voz das cachoeiras que diz “relaxe, entregue para mim tudo o que preocupa você”. Em qualquer lugar da cidade, de manhã e a tarde, ela fala através dos pássaros, dos tucanos e das araras que passam em bando ou em dupla, conversando entre eles e nos chamando para um bate-papo.

Praça da Liberdade. Foto: Juan Gasparin

Os aromas de Bonito

Bonito não tem poluição, não tem indústria, podemos respirar ar puro. A paz e a tranquilidade estão no ar. Eu acho que Bonito cheira doce, porque é doce viver em Bonito.

Pôr do sol na Serra da Bodoquena. Foto: Daniel de Granville

Bonito é bonito sempre

Quando ir à Bonito é a pergunta que os amigos fazem. Minha resposta tem a ver com a natureza daqui e com a natureza de cada um. O que você prefere: o espetáculo da florada do Ipê? Então, venha no inverno. O “frio” aqui no centro-oeste brasileiro se equipara ao verão em muitas partes do planeta. As nascentes de Bonito mantêm a mesma temperatura o ano todo, entre 22º e 24º gruas Celsius. Ou seja, o turista pode curtir no inverno tudo de Bonito que curtiria em outras estações. Mesmo com a temperatura ambiente mais baixa, a roupa de neoprene assegura o conforto térmico na flutuação. Quer ver Bonito bem colorida? A partir de Setembro outras árvores colorem a cidade. Gosta muito de calor? O verão daqui tem aquele calor de “suar na unha”. E Bonito ganha a animação e a felicidade dos turistas chegando para as férias.

Cerâmica Kinikinawa, acervo Hotel Pirá Miúna

Presentes do comércio de Bonito

Lembranças são a forma mais emocionante de compartilhar o que sentiu em Bonito. Eu acho que todos que vêm precisam levar algo para os familiares e amigos; aquela lembrança que, quem não pode vir desta vez, se sinta transportado ao universo de Bonito: as bijuterias, os filtros dos sonhos, as pinturas, o artesanato dos povos indígenas, as cerâmicas maravilhosas.  

Olha eu aí, curtindo a noite de Bonito!

Essa sou eu. Tem muitas fotos minhas com as cobras do Projeto Jiboia, ideia genial e imperdível que o Henrique Naufal transformou em espetáculo nas noites de Bonito. Depois do show, minha dica é explorar os barzinhos na avenida principal, próximos da praça, com música ao vivo. Bonito tem muita festa. E o bom de tudo: pode ir e voltar a pé, tranquilamente. Deixe o medo na cidade grande. 

Arvorismo, Cabanas Aventura

Sou bonitinha e não bonitense

Bonito é tão generosa que concede um título de cidadania especial às pessoas que não nasceram aqui, mas que se mudaram para cá. Eu, por exemplo, sou Bonitinha. Minha amiga Sílvia, do Paraíso das Águas Hotel, que está em Bonito há muito mais tempo, é Bonitona. Assim é este lugar que o acaso, as leis da espiritualidade ou algum anjo colocou em meu caminho. Para mim, Bonito é mais do que uma cidade, é mais até do que um destino de viagem. Bonito é o sorriso que a natureza coloca no rosto de todos que chegam aqui.

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
Info@bonitoin.com

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados