PT EN FR DE ES
Fazenda Ceita Core Este passeio é coisa de cinema Bonito MS Bonito Incomparável
Fazenda Ceita Core

A Ceita Core – Terra de Meus Filhos na língua Tupi-Guarani – tem cachoeiras, nascente no meio da mata, segredos guardados em cavernas alagadas e emocionantes maravilhas nos rios Chapena e Chapeninha. Tudo descoberto por um criador de gado e de cavalos que se apaixonou pela natureza. Hoje a Fazenda Ceita Core é também a terra dos seus filhos. 

 

 

Máximo de visitantes / dia: 128 pessoas

Adultos e crianças 

Atividades: Trilha das 6 Cachoeiras do Rio Chapena, Visita à Nascente do Rio Chapeninha, lago, piscina, redário, ducha, área de descanso, vôlei; café de boas-vindas, almoço e lanche da tarde incluídos. 

Duração do passeio: 03h30 / 06h00

 

 

Foto: Clebcar

Receptivo

A primeira impressão é de que o lugar é lindo. A segunda, é de que é delicioso também. Logo ao chegar, os visitantes são convidados para o café de boas-vindas, com chá mate gelado, bolo e a curiosa torta que Bonito aprendeu a fazer com os irmãos da fronteira: a Sopa Paraguaia.

 

Visita à Nascente do Rio Chapeninha

A nascente está a 400 metros de caminhada, partindo do receptivo. Ela é uma das joias do reino encantado Ceita Core. Está protegida pela mata ciliar. Nela existe uma caverna subaquática. E um mistério que você não irá desvendar, mesmo que mergulhe nele. Muitos já tentaram. 

Caverna subaquática

As águas puras que dão vida ao Rio Chapeninha são as mesmas que abastecem o lago junto ao receptivo da Ceita Core. Junto à nascente, uma caverna alagada.  Mergulhadores exploraram a caverna, em apneia, e chegaram a 156 metros. Mas ela é mais profunda. Esse é o mistério. Até onde irá a caverna? Calcula-se que a vazão da água seja de 1.500 a 1.800 litros por segundo. 

Almoço, Piscina e Redário

Na volta ao receptivo, será servido o almoço à moda do Mato Grosso do Sul, com saladas, especialidades típicas, pratos brasileiros e doces artesanais. Depois, relaxe na piscina panorâmica, aprecie a vista e tire um cochilo no redário. 

Trilhas das 6 Cachoeiras

A Trilha das Cachoeiras começa por 5 km a bordo de um veículo motorizado. Você percorrerá 2 km de trilha entre imponentes árvores de “madeira de lei”, termo que qualifica as madeiras brasileiras mais fortes e belas: aroeiras, balsamos, ipê, canafista, angico e peroba – algumas bastante raras. O guia irá lhe mostrar todas.

Foto: Clebcar

Vida silvestre

Catetos, queixadas, araras, capivaras, macacos, periquitos, pacas, tamanduás, tucanos: a mata da Ceita Core é o habitat de dezenas de espécies de aves e mamíferos. Na foto, curicacas flagradas curtindo a vida na Ceita Core. No Pantanal são conhecidas como “despertador”. Eulália Martorano Camargo dedicou a elas um poema: Algazarra faz / A Curicaca pela manhã / Seu canto alegre / Acorda todo mundo / Ave estranha / Ave exótica / Porém, simpática / É a Curicaca (…)

6 pontos para banho

Serão seis cachoeiras, uma mais bela do que a outra, e todas no Vale do Rio Chapeninha. O cenário é verdadeiramente espetacular, como verá em seguida.

Carretilha

Que tal uma vista mais ampla do paraíso? Segure-se na carretilha e deslize sobre a água. Se cair, não tem problema: será um mergulho delicioso nas águas cristalinas do rio.

Piscinas naturais e banho de cachoeira

Tomar banho de cachoeira e mergulhar em piscinas naturais são experiências essenciais quando você está em Bonito, sem pressa, com todo o tempo para absorver as energias da natureza. Alguns comparam o banho de cachoeira com uma hidromassagem. É muito mais do que isso, pode acreditar.

Do Brilho à Bravura

Cinco cachoeiras têm o nome inspirado nas sensações que proporciona: Brilho, Cristal, Agito, Charmosa e da Bravura. Uma delas homenageia a pessoa que transformou as terras que recebeu de seu pai, o fazendeiro apaixonado pela natureza, em momentos memoráveis para você e as crianças. Essa é a cachoeira do Sr. Ricardo.

A Terra de todos os filhos

Talvez a expressão tupi-guarani Ceita Core não se refira apenas a um lugar que pertence aos filhos de alguém. Ao final de seu dia aqui, quando retornar ao receptivo, apreciar o lanche e contemplar o sol indo se deitar atrás das montanhas, irá perceber que terra não é o que está sob nossos pés. Terra é o que está em seu coração, e que pertence a todo ser vivo.   

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
[email protected]

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados