fbpx
PT EN FR DE ES
Casa e Campo
Casa e Campo Bonito

Existem lojas que são portais para universos mágicos. Você sabe disso, já ter visto algumas em filmes. O encantamento da Casa e Campo tem a ver com alquimia, com a transformação. Madeira maciça, em móveis de poesia concreta. Galhos descartados pela própria natureza, na haste do abajur que irá iluminar para sempre as histórias que ler antes de dormir. Artesanato indígena, em viagens no tempo. Enquanto pensa a respeito, tome outro café, pegue mais um pão de queijo.

Endereço: Rua Coronel Pílad Rébua, 736 Bonito MS Brasil | Telefone: (67) 3255.1172 | WhatsApp: (67) 99118.6478

E-mail: casaecampobonitoms@hotmail.com

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
A pergunta mais interessante não é de onde vêm, e sim quando encontrarão você

A Casa e Campo fabrica em Bonito a grande parte dos móveis que vende. Alguns são excedentes de peças produzidas especialmente para exportação e que vem de fabricantes de outras regiões do Brasil. Muitos estão à venda com descontos que são autênticos presentes. Todos são produzidos de forma artesanal e têm em comum uma espécie de propósito místico: encontrar a pessoa para a qual foram feitos um para o outro.

A natureza de Bonito vive em diferentes partes do planeta

Várias peças de decoração nasceram na natureza de Bonito, viveram o seu ciclo e renasceram em forma de objetos que darão um toque especial à sua casa – esteja onde estiver: a Casa e Campo entrega seus produtos em qualquer parte do mundo.

A sustentável beleza da demolição

Parte da forte viga que sustentava uma casa antiga, que precisou ser demolida, se torna um delicado objeto em sua estante – ou a própria estante.

E de repente todo mundo deseja o que ninguém queria

Diferentes produtos descartados se tornam obras de arte nas mãos de artesãos que os reciclam com paciência e talento – provando que tudo pode mudar, basta respeitar o tempo.

As primeiras inspirações

Você irá encontrar também verdadeiros livros ilustrados a mão, em cerâmica: peças de artesanato de aldeias indígenas, feitas hoje da mesma forma que há séculos, contando histórias dos primeiros artistas que se inspiraram na natureza do Bonito.

O que será que a vida guardou para você aqui na Casa e Campo?

“Mamãe sempre dizia: a vida é como uma caixa de chocolates. 

Você nunca sabe o que vai encontrar” 

Forrest Gump

Minha História com Bonito

Provavelmente foi um dos chocolates que a Elizabeth provou em sua bomboniere de São Paulo que colocou Bonito em seu destino. Ela veio com o marido, em 2012. Adorou, resolveu ficar, trouxe os filhos e todas as suas poesias. Em uma delas, Elizabeth escreveu: vi flores, vi cores, vi paz. 

Não por coincidência, você também verá tudo isso na caixa de chocolates em forma de loja de móveis que a Elizabeth abriu em Bonito.

Ar de Poesia em tantos caminhos

Em frente à loja Casa e Campo existem placas apontando os caminhos que a Elizabeth já percorreu, viveu e escreveu. 

 

O poema Ar de Poesia é dedicado a eles: 

 

São tantos caminhos,

Eu devo ter me perdido em alguns deles

E por essa poesia que me alimenta a viver, sedenta.

Amar todos os momentos loucos que vivo e sinto.

Bonito tem som de vida

De manhã ouvimos os pássaros, os galos e as araras, dependendo da época. Os passarinhos cantam o dia todo. Quando chove, os sapinhos cantam a noite toda. Tem o som da água também, que relaxa e acalma nosso coração. Essa foto das araras foi feita no Rio do Peixe pela Emilly Gomes, que trabalha em nossa loja.

Bonito desperta os sentidos

Quem vem de outro país e passeia pelas noites de Bonito pode pensar que perfumamos nossas ruas e praças. Não fomos nós, foi a natureza: a flor da foto é a Dama da Noite, que acorda feliz quanto o sol já foi dormir.

Minhas dicas de atividades noturnas para os turistas são o passeio Projeto Jiboia e as lojas de artesanato, onde irão garimpar lindos tesouros.

É daqui, é delicioso

O que eu acho mais legal em Bonito são as comidas típicas. Temos restaurantes com várias especialidades regionais, de carne de jacaré a peixes de nossos rios. Mesmo eu, que não gosto tanto de pescado, fico com água na boca só de pensar no aroma maravilhoso do pacu assado na brasa. A sobremesa é sorvete, claro. Bonito é quente!

Meus doze meses preferidos de Bonito

Na primavera, que no Brasil começa em setembro, Bonito fica ainda mais linda, com o céu de um azul que parece impossível existir! Ate os pássaros ficam mais coloridos. O verão traz a alegria do sol e das famílias que tiram férias entre dezembro e março. Em novembro tem a festa da Guavira, deliciosa frutinha local. Em abril chega o Outono com sua luz aveludada, suave como um carinho na pele. O inverno daqui é quente e vibrante, com os shows a vivo de famosos artistas brasileiros que se apresentam no Festival de Bonito, em Julho. E acontece também a FLIB, a Feira Literária de Livros, com rodas conversa, convidados especiais, apresentação de livros, teatro, dança, música, contação de histórias e atividades lúdicas que envolvem as crianças no universo da literatura. Tudo gratuito!

O turista que achou a câmera fotográfica e novos amigos

Certa vez um turista do Rio de Janeiro perdeu sua câmera fotográfica, caríssima, e comentou chateado comigo que não a encontraria jamais. Fui ao centro turístico com ele e passamos em todos os lugares que havia visitado, até que encontramos a câmera, guardada pelos funcionários de uma loja. Eu conheço as pessoas daqui, sei como elas são, alegres, festeiras e também solidárias: promovem sorteios e almoços para ajudar quem precisa. Essa é a natureza das pessoas de Bonito.

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações e dicas dos hotéis, pousadas, hostels e resorts que fazem de Bonito um destino Incomparável em alternativas de hospedagem. 

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
Info@bonitoin.com

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados