fbpx
PT EN FR DE ES
Casa do João Restaurante e Armazém - Fachada entre folhas do jardim Bonito MS Bonito Incomparável
Casa do João Restaurante e Armazém

A Casa do João é aconchegante que nem coração de mãe. Tem mesinhas no quintal, banco no jardim, espaço para as crianças brincarem. Tem cantinhos para descobrir histórias, recordações para levar e recordações deixadas por quem já veio. Tem cheirinho de felicidade no ar. Toda refeição começa com sorrisos de boas-vindas. A Casa do João é também a casa do Joãozinho, do Felipe, da Traíra Sem Espinha, das famílias com crianças e da conversa de mãos dadas. 

Culinária: Cozinha regional e brasileira, 

com pratos para vegetarianos e veganos.

De quinta à terça: 18h00 às 23h00 

Endereço: Rua Nelson Felício dos Santos, 664 Bonito MS Brasil |

Telefone: (67) 3255.1212 e (67) 3255.1564 | WhatsApp: (67) 98152.0736  | 

E-mail: casadojoao@casadojoao.com.br

 

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
A Casa dos sonhos

O Restaurante Casa do João foi inaugurado na casa do João. Simples assim. O João sonhava com um restaurante sem frescuras, com comida caseira, que trouxesse lembranças de infância, mexesse com a emoção. Quando foi inaugurado, em 2007, servia 35 pessoas por dia. Hoje são mais de 1.000 na alta temporada. 

Filho de João, Joãozinho é, e Felipe também.

É muito provável que você seja recebido pelo próprio João quando for ao restaurante. Ou pelo Joãozinho, o filho dele, que herdou o caráter e a alegria espontânea do pai. O Felipe pode dar um “oi” para você, entre panelas: ele é o Chef! Quer melhor entrada do que abraços e sorrisos?

Bolinho de Traíra

De entrada, uma história deliciosa

A Kátia do Hotel Pirá Miúna presenciou esta história. Um dia o João encontrou um amigo hospedado em Bonito, e lhe disse: “eu faço questão de que venha jantar na Casa do João, mas não deixe de ir ao Restaurante do Marco do Velho, ao Cantinho da Vovó, ao Espeto Bonito, ao Pastel Bonito, à pizzaria Zapi Zen… O  João é muito mais do que uma referência de comida boa em Bonito. Ele é gente boa demais, querido por todos e idolatrado pelos bons gourmets.  

Traíra Sem Espinha, com pirão, farofa de alho, arroz, batatas e salada 

Eleito o melhor do Centro-Oeste brasileiro

Essa Traíra Sem Espinha e o voto popular elegeram a Casa do João o melhor restaurante da região centro-oeste brasileira em 2015. A votação foi organizada pela Prazeres da Mesa, uma das publicações mais conceituadas do segmento gastronomia. 180 Chefs do Brasil fizeram a pré-seleção.

Filé à Moda da Casa 

Um dos queridinhos do João

A Casa do João ganhou fama pelos peixes que nadam por seu cardápio, um cardume de delícias. Se o seu paladar prefere “terra firme”, experimente este filé, um dos prediletos do João. 

Traíra à Moda da Casa, coberta com molho e gratinada com mozzarella

 

As traíras revelaram segredos para o João

A traíra e o João são especialistas um no outro. Uma delas lhe sussurrou que peixe e mozzarella combinam, sim senhor. E que a traíra fica espetacular gratinado ao forno, à exemplo dos parmegianas italianos. 

Rabada Pantaneira

Angus e Cerveja Preta

Você nem imagina o que acontece quando pedaços meticulosamente selecionados da macia e suculenta carne de Angus são lentamente cozidos na densa e encorpada cerveja preta. 

Moqueca de Banana da Terra

Perdão pelas fotos de carne, não sabíamos que você é vegano

Aceita como desculpas uma Moqueca de Banana da Terra? Um Escondidinho de Abobrinha? Amigos, novamente? Ótimo, vamos brindar com vinho!

Na Casa do João pode correr e brincar

O restaurante inaugurou em 2019 um espaço dedicado aos pequenos, que depois de comer não têm paciência de ficarem parados. Podem brincar, crianças! 

Joãozinho, com peixe & Felipinho, com carne

Menu Kids

Pratos especiais que o tio João criou com o carinho que tem pelos filhos: Joãozinho, iscas crocantes de peixe. E Felipinho, bifinhos macios de filé mignon.

Antes da sobremesa, arte e recordações

Não pense em dieta na hora da sobremesa. Você está em Bonito, na Casa do João! Sabemos que comeu muito bem. Dê uma volta pela Casa, repare nas mensagens carinhosas pelas paredes, passe na loja de arte, leve uma lembrança. Depois, volte para a mesa e encare a realidade: você quer uma sobremesa.

Sorvete de Jaracatiá com Doce de Leite

As respostas estão na ponta da língua

O Jaracatiá é uma frutinha típica da Mata Atlântica. Se é boa? É uma peculiar mistura de mamão com maracujá! Se fica gostoso com doce de leite? O doce de leite é aqui da região. Doce de leite quente? Sim, contrastando com o sorvete e formando uma calda divina. Pronto, acabaram suas desculpas para fugir da sobremesa.

Petit Gateau com Nutella

Não leia este texto

Petit Gateau: pequeno bolo. E muito macio. Dentro dele, chocolate cremoso e quente. Que contrasta com o geladinho do sorvete de creme. Esta sobremesa adorada pelos brasileiros se tornou a personificação do pecado da gula na Casa do João: ganhou uma generosa calda de chocolate com farofinha de castanha. Se arrependeu de ter lido isto, certo? Nós avisamos. Agora terá que provar. Reclame com o Chef francês Erick Jacquin. Foi ele o irresponsável que trouxe este perverso bolinho para o Brasil.

Comida para amar, um lugar para lembrar

A essência do sabor dos alimentos, a essência da cultura e das tradições, a essência das pessoas. Os pratos da Casa do João têm isso tudo. Eles dizem respeito aos rios cristalinos de Bonito e aos vastos pastos do belíssimo Pantanal Sul. Eles revelam a trajetória de um simples João – um entre dezenas de milhões de Joãos que existem no Brasil. Mas o nosso João sempre soube que comida não é gastronomia, é um gesto de amor.

João para admirar

João misturou o seu talento de cozinhar com o sonho de um pai: proporcionar uma vida feliz à seus filhos, em uma cidade tranquila.  Como a Casa do João se transformou na casa de todos que vem à Bonito é o prato que iremos servir aqui em breve. 

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
Info@bonitoin.com

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados