PT EN FR DE ES
banner_boia
Cabanas Aventura

Tudo à sua volta serão as matas ciliares intactas que emolduram os rios Formoso e Formosinho. 400.000 m2 com milhares de árvores, pássaros, pequenos mamíferos. Sua pele poderá se arrepiar ao mais sútil estímulo sonoro, visual e olfativo. E a aventura que trouxe você aqui ainda nem começou. Chegou a hora de subir nas árvores, flutuar em boias gigantes, jogar-se no ar e ser recebido com um abraço pelo Formoso.  Encontrar emoções que talvez nunca tenha sentido. A sensação de pertencimento à natureza, de que os humanos são apenas uma das espécies entre milhares.

 

Máximo de visitantes / dia: 180. Arvorismo, 80. 

Adultos e crianças a partir de 6 anos e 1,15 metro de altura  

Atividades: Arvorismo e boia cross.

Duração do passeio: Arvorismo, 1h30. Boia cross, 1h00

 

São dois circuitos: você é um pássaro ou um peixe?

Essa é uma escolha que deverá fazer em sua agência de viagens, pois todos os passeios em Bonito possuem limitação diária de visitantes. O Cabanas Aventura oferece dois circuitos, o de arvorismo e o de boia cross. Ambos farão você voltar à infância. E lhe revelarão maravilhas ecológicas, mas sob diferentes pontos de vista.

Se você prefere ser um dos peixes do Formoso

Logo no começo do circuito boia cross você aprenderá as sete coisas fundamentais para virar um peixe: 1- colocar o capacete, 2-vestir o colete com boias, 3-tirar os calçados, 4-esticar os dedinhos dos pés,  5-olhar em volta, 6-sorrir para os companheiros de aventura e 7-deitar-se na boia gigante. Todo o restante será por conta do rio. E não será pouco.

360 graus de espetáculo 5 D

E lá vai você em sua boia particular, seguindo o curso das águas. Realizando pequenos giros para absorver cada som, aroma, cor, movimento e experiência. Fazendo parte de uma aventura emocionante que seus netos ouvirão muitas e muitas vezes, mesmo que eles estejam na boia ao lado. Será um longa metragem com 1.200 metros de duração. Já viu algum espetáculo assim?

Chegou o momento inesperado que todos estavam esperando

Cachoeiras e corredeiras irão apimentar um pouco a sua nova relação com a natureza de Bonito. Sim, você poderá cair da boia. Melhor dizendo, você fará questão de cair da boia. É uma das partes divertidas de quem brinca de boia cross. Os monitores que lhe acompanharão durante todo o percurso sabem disso, estarão preparados.

Circuito Arvorismo

Ok, você decidiu que é um pássaro. Vamos colocar você a 15 metros de altura, o equivalente a um edifício com 5 andares. Pode olhar para baixo. O Sistema de vagão com cabo contínuo manterá o seu corpo 100% conectado à estrutura do arvorismo. Curte birdwatching? Ótimo, nossos pássaros curtem humanwatching!

18 obstáculos, 20 atividades

Vida de pássaro tem os seus obstáculos. Aqui temos 18 estações que irá percorrer. Para transpor todas elas, fará 20 diferentes movimentos. E isso será muito divertido. As pessoas se surpreendem com o que são capazes de fazer quando estão longe do sofá e do controle remoto da TV.

A imaginação de seu filho irá voar aqui

As crianças ficam muito empolgadas com o arvorismo e com o universo de brincadeiras que as atividades envolvem. O sistema de cabo contínuo possibilita que crianças façam o passeio sem o acompanhamento dos pais.

“Mais uma evolução do homo...”, deverá pensar o macaco

Você será a mais nova atração da natureza quando vier para cá. E poderá conhecer muitos indivíduos engraçados, curiosos e coloridos no Circuito Arvorismo do Cabanas. O meio ambiente de Bonito é riquíssimo em vida silvestre graças à consciência ecológica e a educação ambiental, leis que todos respeitam por aqui. Algo mais ao menos assim: os humanos protegem a natureza e os animais silvestres não dão comida aos humanos.

Arvorismoterapia

Se apenas olhar esta foto já lhe dá calafrios… você precisa fazer arvorismo! Passo a passo, árvore a árvore, ele será uma espécie de terapia para superar medos, vencer desafios e estimular sua autoconfiança.

Três bônus

À exemplo de toda grande produção, esta também inclui extras ao final: uma cachoeira no Rio Formosinho e duas tirolesas – a última delas aquática, para você celebrar tudo o que descobriu aqui de um jeito refrescante, soltando-se nas águas acolhedoras do Rio Formoso.

Cabanas Aventura - Ricardo Constatino
Minha História com Bonito

O Ricardo veio para Bonito em 1999, dormiu de janela aberta, ouviu o som dos pássaros, andou pelas ruas tranquilamente e estacionou o carro sem receio de que algum espertinho o pegasse emprestado para sempre. Reencontrou a infância nos aromas de terra molhada e de cachoeira. Aí ele se mudou para Bonito em 2002. O Ricardo acha que foi a sorte que o fez encontrar o paraíso que atualmente compartilha com 260 turistas, todos os dias. Capricorniano é assim mesmo. Tem atração por desafios, adora viajar, fala pouco, fotografa muito e chama de sorte o que já estava escrito nas estrelas: o Ricardo nasceu em uma noite de Natal.

Respeito é uma via de mão dupla

Você pode não acreditar, mas a natureza reconhece quem a respeita. Inclusive porque respeito envolve cuidados, para não nos expormos a riscos desnecessários. E não digo isso porque sou biólogo, gente que faz do amor à natureza uma profissão. Quando abro a porta de minha casa, todas as manhãs, encontro cotias e um bando de mutuns passeando por ali, junto com os meus filhos, que respeitam todo ser vivo.

A natureza de Bonito é inspiradora.

Eu adoro música popular brasileira. No Carnaval de 2018 encontrei no Cabanas um hóspede que me lembrava alguém. Olhei, olhei e pensei: Renato Teixeira! Àquela altura o Renato já havia olhado, olhado, ouvido, ouvido e composto: “O grito das arapongas, a calma das águas claras / a luz que deixa tão lindo o verde que aqui se espalha; Eu digo muito bonito, Bonito das águas limpas / Bonito das águas mansas, a paz que aqui se declara… Bonito é, Bonito é… bonito!”

Por que eu gosto mais de espetos do que de frutas

O gordinho aí da foto divide a cobertura na árvore ao lado com o macaco e o tucano, e se alimentam do vasto cardápio natural da mata em torno dos rios Formoso e Formosinho. Isto prova três coisas: charme e sobrepeso combinam, arvorismo é fácil e nem sempre frutas e sementes são garantias de um corpo magrinho. Quanto à gastronomia, sou de Sorocaba, terra dos tropeiros paulistas, povo apaixonado por um bom arroz e feijão. Que fica melhor ainda com carne, tipo a que irá encontrar no Espeto Bonito.

Às vezes o destino coloca você no abismo: agradeça!

O pessoal dos passeios aqui em Bonito é mais amigo do que concorrente, e todos têm em comum a paixão por natureza, viagens e aventura. Eu encontrei aqui mesmo em Bonito uma das maiores experiências de minha vida de turista: descer e mergulhar no Abismo Anhumas. O lugar leva a um monte de reflexões sobre a força e a beleza da natureza. Mas se você não vier para o Cabanas também, vou pedir que tirem essa foto espetacular e esta dica!

Fique o máximo que puder em Bonito

Eu e minha família moramos aqui desde 2002 e cada vez que saímos para passear descobrimos algo novo, que nos surpreende. Às vezes eu sinto pena de quem não pode ficar muito tempo por aqui, porque os compromissos de trabalho não deixam. Não me digam que Bonito é caro, isso não é verdade. Temos passeios que custam menos do que um ingresso de museu – nada contra os museus. Fique ao menos uns 5 dias, para curtir com calma as paisagens da Serra da Bodoquena, visitar o Aquário de Bonito e dar uma esticadinha ao Pantanal Sul.

O que o Ricardo traria, se não morasse aqui?

Se eu fosse um turista pela primeira vez em Bonito, viria em setembro, mês dos ipês amarelos. E traria minhas três paixões:  minha família, a máquina fotográfica e a camiseta do São Paulo, um dos clubes de futebol mais vitoriosos do Brasil. Que fique claro que essa parte sobre o São Paulo é coisa da cabeça do Ricardo, Bonito não tem nada a ver com isso.

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações e dicas dos hotéis, pousadas, hostels e resorts que fazem de Bonito um destino Incomparável em alternativas de hospedagem. 

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
[email protected]

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados