fbpx
PT EN FR DE ES
Hi Hostel Hotel
Bonito Ecological Hi Hostel Hotel

Se você também acha que a maior atração de qualquer viagem são as pessoas que irá conhecer, você é um mochileiro. Talvez não soubesse disto. Bem-vindo ao estilo Youth Hostel de hospedagem que o Bonito Ecological Hi Hostel inaugurou em 1996, para jovens de qualquer idade entre 8 dias e 118 anos.

Endereço: Rua Doutor Pires, 850 Bonito MS Brasil | Telefone: (67) 3255.1022 

WhatsApp: (67) 99273.3212 | E-mail: reserva@bonitohostel.com.br

Acesso o Site: bonitohostel.com.br

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
Sabe o que significa essa carinha sorridente nesse mar de verde?

O Bonito Ecological é o único Hostel de Bonito associado à Hostelling Internacional, a rede mundial de associações de hospedagem econômica, sem fins lucrativos. A Hostelling foi fundada em 1909, na Europa, com a missão de promover o entrosamento entre os povos, tornando o  mundo mais calmo, inteligente e tolerante. Bonito isso, não é mesmo? Você contribui com esse objetivo cada vez que se hospeda em um hostel da rede Hostelling Internacional, hoje presente em mais de 80 países. 

Hi você, que acha Bonito um destino de viagem caro: U$ 10*

A partir de U$ 10* você já pode dar um Hi para Bonito. Esse é o valor da diária para hospedagem no apartamento compartilhado, na baixa temporada. E com café da manhã self-service, das 07h00 às 09h30, composto por aproximadamente 20 ítens: pão francês, torradas temperadas, bolachas/biscoito, café, leite, achocolatado, manteiga/margarina, requeijão, geléias, doce de leite, frutas tropicais que podem ser mamão, melão, melancia ou abacaxi, banana, suco, bolos, ovos mexidos e/ou torta salgada ou salsichas hot dog com molho, e água quente para preparar o seu chá. *Consulte períodos e condições

3.500 m2 na paz de Bonito, a 1 km do centro turístico

Área verde arborizada

 

1.700 m2 com piscina, jardins e gramados – incluindo espaço para camping e motor-home.

 

Estrutura de lazer e serviços

 

1.800 m2 com 32 apartamentos privativos, 6 apartamentos compartilhados, dois salões de convívio com  jogos, sala de TV via satélite HD, Wi-Fi fibra ótica (wireless) grátis, cozinha aberta à disposição dos hóspedes para rápidos preparos, bar-lanchonete, lavanderia (tanques ou delivery), locação de câmeras subaquáticas, segurança noturna com monitoramento por vídeo, estacionamentos próprios para 15 veículos, 2 ônibus e todas as bicicletas. Equipe de atendimento bilíngue. 

Diga-nos a criança que você foi. E lhe diremos qual hospedagem é a sua cara aqui no Bonito Ecological

O Hostel acomoda até 140 adultos e crianças, de maneiras diferentes: em apartamentos privativos, compartilhados, camping e motor-home. O que é melhor? Você é quem sabe! Seja qual for a sua escolha, irá usufruir da economia, da integração com as pessoas e da troca de experiências culturais, sempre de forma familiar, alegre e descontraída. Preparamos um teste para ajuda-lo na escolha da acomodação. Que tipo de criança você foi?

Se você costumava escalar estantes e beliches quando era criança...

….escolha os apartamentos compartilhados! Temos seis, três masculinos e três femininos – cada um com o seu banheiro interno. Os beliches são bem afastados uns dos outros. Possuem serviço diário de camareira, ventilador de teto, armários com trancas para uso de cadeado e ar-condicionado noturno, das 22h00 às 06h00.

Para crianças que amavam passear na mochila...Camping Hi Hostel

Você, que desde criancinha curte a liberdade dos espaços abertos, poderá trazer sua barraca e acessórios para acampar na área gramada do Hi Hostel. O espaço para camping conta com banheiro coletivo. A diária também inclui café da manhã.

Você tinha um esconderijo secreto?

Então o seu lugar é um dos 32 apartamentos privativos do Bonito Ecological Hi Hostel. Eles têm banheiro próprio, armário, cama para casal e beliche para mais duas ou quatro pessoas, adultos ou crianças. É uma ótima escolha para quem vem com a família! 

Acessibilidade

Um dos apartamentos privativos foi adaptado para pessoas com necessidades especiais. Ele possui uma cama de casal, beliche, banheiro com lavatório e vaso adaptados, com várias alças de apoio, além de box de chuveiro amplo. Também o acesso ao apartamento é adequado, pois não há degraus, apenas calçadas planas. Recomendamos consultar com boa antecedência, para avaliarmos se o tipo de deficiência física e idade são adequados.

Passeios em Bonito

Você fará novos amigos aqui no Hostel e, claro, o passo seguinte é curtir com eles os passeios de Bonito. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, Bonito tem muitos passeios econômicos que esbanjam beleza natural e proporcionam experiências sensacionais. O Hi Hostel vai ajudar você a conhecer as opções.

Bonito-Hostel-Otávio-e-seu-filho-Luciano
Minha História com Bonito

Bonito conheceu o Otávio em 1989. O pequeno vilarejo o viu chegar vindo da direção do Pantanal. O homem tinha cara de engenheiro, que planeja tudo, não poderia estar perdido. Hoje, Otávio e Bonito são grandes amigos, trocam confidências e compartilham a mesma paixão por receber turistas. Bonito até emprestou o seu nome ao hostel que o Otávio construiu em 1996.

Pirapiutan

Em 1994 reencontrei Bonito na TV, no  programa de TV Globo Repórter, com Francisco José.  Mostrou a nascente do Rio Baia Bonita, com sua água cristalina e os peixes “pirapiutan”, nome indígena que significa peixe do rabo vermelho, conhecido como Piraputanga.

Energia incomparável

Eu morava em São Paulo, uma das maiores cidades do planeta, com mais de 20 milhões de habitantes. Bonito, quando me mudei em 1996, tinha 15.252. Quase era possível conhecer todos pelo nome. Além das belezas naturais que o mundo inteiro admira, eu descobri aqui em Bonito uma mística diferente: a energia e a conexão com a natureza entre os moradores e os turistas.

Simplesmente fantástico

A construção do Hostel foi a maneira de materializar o que eu considero a alma de Bonito. O conceito hostel ainda é uma novidade para muitas pessoas. Tem quem ache que se destina apenas a jovens mochileiros que viajam sozinhos. Alguns de nossos hóspedes mais fiéis já passaram dos 80 anos. E vários vêm com a família. Hostels são hotéis que subtraem do preço das diárias alguns serviços e confortos dispensáveis – ao mesmo tempo em que acrescentam, de graça, o que é essencial em toda a viagem, o convívio entre diferentes culturas. Hostels não são hotéis simples: são simplesmente fantásticos!

A audiência de nossas araras supera a da TV

Realitys, stand-up comedies, shows, séries com amigos engraçados – tudo isso acontece ao vivo aqui no Bonito Ecological. Claro, temos TV na sala de convivência e Wi-Fi fibra ótica grátis. Mas em pouco tempo eles perdem audiência para as araras, para o azul do céu, para as risadas, para as amizades.

O convívio com as pessoas é a verdadeira escola da vida

A maioria dos jovens se hospedam no Hostel em sua primeira viagem sozinhos ou com os amigos. E aprendem a respeitar o espaço coletivo, lavando os pratos e mantendo limpos os ambientes de uso comum. Eles agregam novos valores de convivência, ampliam horizontes. Muitas vezes escutamos pessoas falando que não fazem, nunca fizeram ou não sabem fazer tarefas domésticas ou cozinhar o básico. Acabam interagindo, rindo, trocando experiências e aprendendo uns com os outros.

Dica número 1 para os turistas

Os passeios de Bonito e do Pantanal Sul são rígidos quanto à limitação de visitantes por dia e horários de saída de cada grupo – todos com guia. Portanto, é fundamental que o turista organize a sua agenda de passeios em Bonito. Os agentes de viagens estão preparados para ajudar nisso, levando em consideração o seu perfil, o seu estilo, se é aventureiro, se prefere  as trilhas, mais rios e o quanto quer gastar. Bonito é feito para todos! Praticamos o verdadeiro ecoturismo, que visa preservar a ecologia. A natureza que você encontrará hoje estará intocável daqui a 10, 20 30 ou 100 anos.

A gastronomia de Bonito deixará o seu médico satisfeito

Muitos peixes, saladas, comidinhas leves e deliciosas. Mas também carnes vermelhas, pizzas, feijoada! Bonito tem tudo isso. Você conseguirá seguir perfeitamente a recomendação médica de “coma um pouco de tudo”. E também “só coma carnes brancas e saladas”. A gastronomia de Bonito é muito variada. Eu gosto muito da Traíra Vestida do Restaurante Casa do João e do Pacu na Brasa do Restaurante Juanita. Tomara que meus outros 40 restaurantes preferidos não leiam isto.

O delicioso aroma de... carbonato de cálcio!

Sim, isso mesmo: calcário. Ele é o grande responsável pela transparência de nossas águas. E para mim tem um aroma agradável, que pode ser sentido quando nos aproximamos dos rios. Não vou conseguir transformar esse cheiro em palavras, você precisará vir para Bonito.

Ouviu isso? É o som de Bonito!

Existem diversos sons característicos que fazem parte de Bonito, como as araras vermelhas no final da tarde e os tucanos e as aracuãs no nascer do sol. Mas para mim o som incomparável é o do silêncio, que faz falta em muitas cidades brasileiras. O silêncio aqui em Bonito significa paz. Em uma grande cidade significa problema, que algo fora do comum aconteceu.

Nosso comércio “vende” também histórias

O que eu mais gosto no comércio em Bonito é o interesse por parte de comerciantes bonitenses em também contar e “vender” a história da nossa região, rica em todos os sentidos, como a influência de estrangeiros e de indígenas no entorno da Serra da Bodoquena. Podem ser encontrados artesanatos indígenas, geralmente produzidos pela tribo Kadiwéu.

Você precisa provar Taboa com cobra no pescoço

O Taboa Bar, pioneiro em Bonito, é um bar tradicional e que não pode ficar de fora da lista de passeios noturnos. Recomendo também visitar a famosa Praça da liberdade, ou Praça dos Peixes, para tirar fotos de recordação. E reservar o passeio Projeto Jiboia, onde é possível conhecer um pouco mais sobre as cobras. Eles desmistificam a ideia de que as cobras são perigosas, e mostram a importância delas para o ecossistema. No final da palestra, tire fotos com uma jiboia no pescoço. Mas quero ver, tem que trazer a foto para mim, aí tomamos um café juntos!

Instantes, de Nadine Stair

INSTANTES

 

Se eu pudesse viver novamente minha vida,

 na próxima, trataria de cometer mais erros. 

 

Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.

 Seria mais tolo ainda do que tenho sido.

 

Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.

 

Seria menos higiênico, correria mais riscos, viajaria mais,

contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas,

nadaria mais rios. 

 

Iria a lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e comeria menos lentilha; teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.

 

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da vida: claro que tive momentos de alegria. 

 

Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos. 

 

Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos; 

não perca o agora. 

 

Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, 

uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um paraquedas; 

se voltasse a viver viajaria mais leve.

 

Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no

começo da primavera, e continuaria assim até o fim do outono. 

 

Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres 

e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vida pela frente. 

 

Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.

 

Poema de Nadine Stair, erroneamente atribuído a Jorge Luís Borges

Publicaremos sempre novas informações e dicas dos hotéis, pousadas, hostels e resorts que fazem de Bonito um destino Incomparável em alternativas de hospedagem. 

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
Info@bonitoin.com

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados