PT EN FR DE ES
Vista aérea cachoeira e canion Rio Salobra Boca da Onça Bonito MS Brasil Bonito Incomparável
Boca da Onça

O que ninguém diz a respeito deste lugar é que um dia, muito antigamente, os bichos se reuniram para decidir quem ficaria com qual cachoeira do paraíso. A arara escolheu a repleta de tufas de calcário. O macaco preferiu a cachoeira com uma caverna, para ficar em paz. A cachoeira em forma de escada e com piscinas naturais foi escolhida pela cotia. A anta respirou aliviada e ficou com o que queria: a cachoeira com uma grande pedra para assistir o espetáculo das gotas d’água formando um arco-íris. A lontra ficou com uma pequena, mas uma verdadeira joia. O jabuti se apaixonou pela cachoeira com uma belíssima formação rochosa. Nenhum deles teve coragem de escolher a mais imponente delas, com 156 metros de altura, que hoje o mundo todo olha admirado e exclama: essa é a Boca da Onça.

 

Máximo de visitantes / dia: Trilha das cachoeiras, 226. Rapel, 30.

Banhos e visita às cachoeiras: Adultos e crianças 

Rapel: adultos e crianças a partir de 12 anos e peso mínimo de 45 Kg

Atividades: Trilha das cachoeiras e rapel

Duração do passeio: 3h00 / 4h30

 

Planeta Serra da Bodoquena

300 km de extensão, com larguras entre 20 km e 50 km. Um mundo impressionante, que reúne os ricos e coloridos biomas do Pantanal, do Chaco e do Cerrado. Habitado por 340 espécies de aves, 50 de peixes e 60 espécies de mamíferos. Muitos deles sob ameaça de extinção no planeta dos humanos. Aqui, vivem protegidos a onça-pintada, o cachorro-vinagre, a arara azul e tamanduá-bandeira. A capital é a cachoeira Boca da Onça, junto aos paredões de um cânion banhado pelo Rio Salobra, onde descobertas e experiências espetaculares esperam por você.

O lugar irá lhe conquistar desde o primeiro olhar

Piscinas com água corrente, abastecidas por uma nascente. Quatro tanques com peixes. Ducha natural. Áreas para descansar e apreciar a vista panorâmica. O museu com acervo histórico, a lojinha. O Redário. A acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.  Estes são alguns dos motivos que explicam por que muita gente vem à Boca da Onça apenas para curtir os atrativos do receptivo do passeio.

Você está prestes a sentir-se o primeiro em um novo mundo

A placa no início da trilha que leva à Boca da Onça recomenda: deixa o mundo aqui fora e entra só com a tua alma. Chegou a hora de sentir-se o primeiro a descobrir o que existe em uma floresta intocada. 

Ninguém vai embora da Boca da Onça sem leva-la consigo

Você poderá percorrer 4 km de trilhas entre aroeiras, ipês floridos em cores distintas, cedros, jatobás. Respire profundamente, absorva os aromas e a atmosfera de paz absoluta. Entre em sintonia com tudo à sua volta. E com você mesmo. Muito tempo depois desta viagem, quando o estresse da vida urbana lhe afetar, feche os olhos e volte para cá. 

Cores que voam

Tucanos, araras-vermelhas e raríssimos urubus-rei. A vida nas trilhas da Boca da Onça dá forma, voz e cores a um conceito que pode parecer abstrato: ecologia.

E quando pensar que nada mais em seu caminho poderá ser tão sensacional...

… começará a encontrar as 8 cachoeiras. A primeira que irá contemplar será a Cachoeira da Cotia, com águas transparentes descendo a escadaria de rochas e formando piscinas com borda infinita natural.

Buraco do Macaco

Duas maravilhas da Bodoquena se uniram aqui: cachoeira e caverna. Do alto, verá a queda d’água com 7 metros de altura. Desça e mergulhe na piscina natural, depois entre na caverna nadando por um túnel. Dentro do Buraco do Macaco, aprecie o espetáculo da cortina de água nas bordas da caverna, da luz do sol realçando o tom da água e do som da cachoeira entre as rochas. Este é um dos atrativos mais comentados por turistas de todo o mundo que vêm ao passeio Boca da Onça.  

Poço da Lontra

Aceite o convite que esta escada lhe faz. Desça, mergulhe, sinta o astral da Serra da Bodoquena renovar as suas energias.

Cachoeira do Fantasma

Siga pela passarela, observe as bordas de travertino da piscina natural e chegue o mais perto possível de um dos maiores mistérios do passeio Boca da Onça: o que existe ao final da gruta que as águas da Cachoeira do Fantasma parecem querer esconder?  A abertura da gruta está se fechando cada vez mais ao longo do tempo. Não demore.

Viu a onça?

Imagine a surpresa de quem primeiro descobriu a semelhança do formato natural das rochas com o rosto de uma onça de boca aberta. Dizem que foi por acaso, que a pessoa se virou repentinamente e se deparou com a imensa boca da onça. Você terá essa mesma emoção ao ficar frente a frente com a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul. 

156 metros de altura

A cachoeira Boca da Onça tem 156 metros de altura. Um gigantesco rio de água jorrando das nuvens. Provavelmente a Boca da Onça seja uma das inspirações para o nome Bodoquena, escolhido pelos Guaicurus: “nascente em cima da serra”.

E lá embaixo, você

O deck aos pés da Boca da Onça. A mata em volta. Uma praia. Um visual absolutamente impressionante, paradisíaco.

Foto: Alex Hermam

Relaxe, mergulhe, prepare-se

Entre na água, sinta a vibração da cachoeira que pode ser vista de praticamente todos os pontos do passeio Boca da Onça. Aceita o convite para a aventura que entrará para a história de sua vida?

A maior plataforma de rapel do Brasil

A plataforma se projeta 15 metros no espaço. Uma obra de engenharia de estruturas admirável em termos de ousadia, tecnologia e segurança. É um tipo de espaçonave que proporciona uma viagem fantástica. Os equipamentos são vistoriados diariamente. Para que toda a sua atenção se concentre nas belezas do paredão do cânion e no ponto de vista arrebatador para o verde do Rio Salobra.

Não é preciso ser um expert em rapel

Basta ter mais do que 12 anos de idade, pesar no mínimo 45 kg e seguir o que aprendeu no treinamento. E também possuir uma enorme paixão pela natureza. Uma paixão com 90 metros de altura.

Foto: VisitMS

Que lugar é este?

Você viverá diferentes emoções nas horas que passar na Boca da Onça. Tem quem defina este passeio como uma grande aventura. Para outros, é uma imersão maravilhosa em um mundo onde reina a tranquilidade. Para muitos é uma escultura gigante criada com água, rochas e mata, em um dia de profunda inspiração da natureza. 

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
[email protected]

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp

 

 

Bonito-in.com (C) Todos os direitos reservados