fbpx
PT EN FR DE ES
Por do Sol na Serra da Bodoquena Bonito MS Bonito Incomparável Foto Daniel de Granville_Banner

O Vírus da Solidariedade, olha que Bonito!

O gesto de lavar as mãos se tornou símbolo de respeito e de amor

O vírus que assustou o mundo em 2020 gerou uma epidemia de solidariedade. Famílias, condomínios, bairros, cidades, nações, continentes se uniram para ajudar quem mais precisa: moradores de rua, médicos, idosos, os mais carentes. Reunimos neste post ideias inspiradoras de pessoas daqui de Bonito, do Brasil e de outros países que têm uma coisa em comum: deixam claro o que significa Ser Humano, e que nada pode isolar o amor.

 

Alô, vizinho!

 

Cartaz de moradores oferece ajuda aos mais velhos. Reprodução: Facebook

 

Que tal interfonar para seus vizinhos de prédio e de condomínio e dizer que se eles precisarem de algo, que você está a disposição para ajudar? Às vezes poderá faltar açúcar para fazer o pudim, um desses remédios básicos do dia-a-dia ou até mesmo um bom dia… quantos de seus vizinhos moram sozinhos?

 

Cavalgada de doações, em Porto Alegre

 

Realizada na semana passada, no bairro Lami, arrecadou doações para famílias carentes. A meta: conseguir 2 mil quilos de alimentos a serem entregues na sexta-feira, dia 10 de Abril, no feriado de Páscoa. Até o dia 4 de Abril haviam arrecadado mil quilos

 

Foto: Reprodução/RBS TV – Portal G1

Carona nas Compras, em Florianópolis

 

Sempre acontece de precisarmos sair de casa para comprarmos algo. Se precisar sair, talvez possa aproveitar e comprar algo que seu vizinho precise. Dê carona e pegue carona nas compras. Coloque uma carta no elevador, colocando-se à disposição. O morador de um condomínio de Florianópolis teve esta linda iniciativa.

 

 

O Varal de Alimentos de Belo Horizonte

 

O grupo ‘Liga do Amor’ está arrecadando em Belo Horizonte biscoitos, frutas e outros alimentos, que são acondicionados em sacolas presas a um varal colocado em locais públicos que concentram moradores de rua. Esta iniciativa já acontecia antes do Covid, e agora se tornou ainda mais importante.

 

Foto: Débora Máximo/Arquivo Pessoal | Portal BHAZ

Astronauta do Bem, em Wuhan, na China

 

Parecendo um astronauta, com máscara, óculos protetores e um macacão azul, o motorista de táxi Zhang Lei levou idosos e pessoas de baixa renda – sem cobrar pela corrida – para supermercados, farmácias e hospitais. No auge da crise, o táxi do Zhang foi um brilho de esperança e de humanidade nas ruas vazias de Wuhuan.

 

Zhang Lei, uma dos milhares de pessoas que se voluntariaram para transportar moradores de Wuhan, epicentro do coronavírus na China Foto: Amy Qin/The New York Times | Portal Estadão //saude.estadao.com.br/noticias/geral,a-dadiva-de-se-movimentar-numa-cidade-sob-quarentena,70003187660

Máscaras caseiras, em Bonito

 

Sim, aqui em Bonito também! O IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito irá remunerar costureiras da cidade para confeccionarem máscaras de proteção, que serão distribuídas gratuitamente para idosos. Passeios, hotéis e restaurante filiados ao IDB fornecem os recursos para esta ação.

 

Foto: Divulgação

Refeições quentes para as equipes médicas, em Wuhuan, na China

 

Li Bo estava prestes a inaugurar o seu restaurante quando o isolamento social o impediu. Ele teve ideia: junto com o seu chef de cozinha, Li preparou 200 refeições que seriam enviadas aos profissionais. Ele disse que fez isso porque gostaria que os médicos pudessem comer uma porção de comida quente em algum momento.

 

Foto: Wikimedia Commons | Portal: Acheiusa

Fábricas de Máscaras

 

Roupas que a sua família já não usa podem se transformar na matéria-prima de máscaras. Vale desmanchar aquela camisa velha, calça antiga, cueca, cortina, o que for. Os tecidos podem ser de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. Chame as crianças para a brincadeira! Comece distribuindo entre os moradores de seu prédio. Depois pelos prédios vizinhos, pelas farmácias do bairro… veja neste link como confeccionar, utilizar e higienizar as máscaras: //www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46645-mascaras-caseiras-podem-ajudar-na-prevencao-contra-o-coronavirus

Imagem ilustrativa | Portal: O Globo

Share on facebook
Share on whatsapp

COMPARTILHE COM OS AMIGOS!

VEJA MAIS POSTS

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
Info@bonitoin.com

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp