PT EN FR DE ES
Por do Sol na Serra da Bodoquena Bonito MS Bonito Incomparável Foto Daniel de Granville_Banner

Dúvidas sobre o que fazer em Bonito? Conheça aqui dicas imperdíveis para a sua viagem!

Dúvidas sobre o que fazer em Bonito? Conheça aqui dicas imperdíveis para a sua viagem!

Para amantes da natureza, para quem quer uma viagem diferente, para relaxar ou para viver uma aventura, para quem quer se divertir, seja qual for o motivo da sua viagem, Bonito é o destino ideal.

 

Um pedaço do paraíso em meio à Serra da Bodoquena, pertinho do Pantanal mato-grossense, Bonito reúne todas as características de um destino incrível: paisagens naturais de muita beleza e exuberância, com as comodidades e conforto dos melhores hotéis e agencias e turismo, tudo isso dentro de um conceito de turismo sustentável, aonde a natureza é vista como o maior bem para que empreende e para quem viaja.

 

A cidade de Bonito está localizada na microrregião da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, a apenas 296 km de Campo Grande. Para quem quer mais comodidade e praticidade, Bonito também possui aeroporto próprio com voos operados pela companhia aérea Azul. De fácil acesso, a cidade é o principal polo ecoturístico do país, premiada 15 vezes com o título de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil pela revista Viagem & Turismo, da Editora Abril.

 

Suas atrações de incrível beleza, da fauna e flora, com paisagens naturais de tirar o folego, incluem rios de águas límpidas e transparentes, circuito de cachoeiras, grutas, cavernas, dolinas, animais exóticos, lagoas, praia de água doce e muito mais. São cenários incríveis e marcantes que proporcionam os mais diversos tipos de experiências de interação com a natureza.

 

Nessa cidade única de extraordinárias belezas naturais, com mais de 4.000 espécies de plantas, 650 espécies de animais silvestres vivendo na região e um complexo hídrico espetacular, você irá vivenciar atividades inesquecíveis de flutuação, trilha, rapel, mergulho, boia cross, caminhadas, observação de animais, exploração de cavernas, banhos nos balneários, cavalgadas, quadriciclo, arvorismo, tirolesa e muitas outras atividades que só a cidade de Bonito pode proporcionar. São experiências que vão desde atividades radicais a passeios contemplativos para apreciação da vida silvestre. Se você quer muita adrenalina ou apenas relaxar, o destino certo é aqui.

 

Além do contato com a natureza, você pode desfrutar também de roteiros gastronômicos e históricos que irão completar sua experiência em Bonito. São inúmeros restaurantes de gastronomia regional, fazendas, tradicionais cachaçarias e projetos locais que contam a história da cidade. Na Praça da Liberdade você encontra as esculturas de duas piraputangas, peixe abundante na região, que foram produzidas pelo artista plástico Clair.

 

Conheça algumas das experiências que você pode desfrutar em Bonito e comece agora a planejar sua viagem.

Os Rios cristalinos de Bonito

O Município de Bonito pertence à Bacia Hidrográfica do Paraguai, Sub-bacia do Miranda. Os rios da região têm origem em rochas calcárias, por isso os rios da região possuem características únicas: são extremamente rios transparentes com uma visibilidade inacreditável. O calcário presente nos rios calcifica os sólidos presentes na água, o que deixa os sólidos mais densos, fazendo com que se concentrem no fundo dos rios, o que explica o fenômeno da transparência das águas dessa região. Os principais rios são: Formoso, Prata, Perdido, Mimoso, Peixe, Anhumas, Olaria e Miranda. O Rio Sucuri é considerado o terceiro rio mais cristalino do mundo! Atividades: boia cross, stand up paddle, rafting e flutuação.

 

A cidade de Bonito possui as mais belas cachoeiras

Bonito possui cachoeiras com características peculiares: são cachoeiras de tamanho e volume de água reduzido. Uma característica única são as plantas que crescem sobre algumas das cachoeiras, elas dão ao visitante ter a impressão que as cachoeiras estão vivas, proporcionando uma experiência indescritível.

 

Em Bonito há Grutas e cavernas que impressionam

No Planalto da Bodoquena devem existir mais de cem cavernas e grutas, que impressionam por seus interiores serem repletos de formas curiosas que descem dos tetos e se projetam nas paredes. Em Bonito está também o mais impressionante Abismo do Brasil, com um lago espetacular em seu interior, onde é possível mergulhar. O visitante pode optar uma atividade emocionante, como o rapel e mergulho, ou por um passeio mais calmo, como as visitas contemplativas. Seja qual for a opção, a visita às grutas, cavernas e ao abismo de Bonito são experiências inesquecíveis, que impressionam por sua beleza e magnitude, e certamente serão marcantes. Atividades: caminhada, rapel, mergulho, banhos, escaladas e trilhas.

 

Você sabe o que são Dolinas? Bonito possui a mais bela Dolina do Brasil

Uma dolina é uma depressão ocasionada pela dissolução em regiões calcárias ou pelo desmoronamento resultante das dissoluções. Se teto de uma caverna, por exemplo, desmoronar, provocará uma depressão na superfície que passa a ser chamada de Dolina. A maior dolina da América do Sul está localizada próxima à cidade de Bonito. Ela foi causada por um colapso no terreno que formou uma depressão em formato afunilado. Com o tempo e o desenvolvimento da flora, diversas espécies de animais passaram a viver nessa Dolina, principalmente um grande grupo de araras que deu origem ao nome do lugar.

 

Essa dolina tem aproximadamente 100 metros de profundidade, 160 metros de diâmetro e 500 de circunferência, com fauna e flora peculiares e com ecossistema próprio, incluindo um pequeno lago no fundo da dolina, onde habita um casal de jacarés-do-papoamarelo. As Dolinas são acessadas por trilhas. Atividades: trilha, observação de pássaros e outros animais silvestres, passeio contemplativo, mirantes de contemplação, mergulho e banho.

 

Bonito é a capital do ecoturismo então não pode faltar Trilhas

Bonito possui diversas opções de maravilhosas trilhas naturais, com diferentes níveis de dificuldade, atendendo a todo tipo de público. As trilhas podem ser feitas a pé, de bicicleta ou a cavalo. Elas levam a diferentes lugares como os famosos mirantes de contemplação, com paradas para banhos ou que variam entre cachoeiras, grutas, rios, lagoas ou cavernas.

 

O que todas têm em comum é o contato próximo com a natureza, a observação de diferentes espécies de plantas e animais e a belíssima experiência de conhecer os biomas do cerrado, do chaco e do pantanal sul-mato-grossense, conforme o passeio. Atividades: caminhada, passeio de bicicleta, cavalgada, parada para banhos, mirantes de contemplação.

 

Em Bonito você vai vibrar de um jeito diferente. Você já fez Arvorismo?

São passeios em trilhas suspensas pelas árvores em meio à mata ciliar. Os percursos variam em extensão e podem chegar a até 15 metros de altura do solo. Os percursos possuem diferentes níveis de dificuldades, além de tirolesas em determinados pontos, uma de 55 metros e outra de 60 metros. Um dos percursos finaliza em uma tirolesa aquática no Rio Formoso. Antes do passeio é realizado um breve treinamento para familiarizar o visitante com os equipamentos e com o percurso. Atividades: trilha suspensa, tirolesa, mirantes de contemplação.

 

Há lagoas em vários lugares, mas você nunca viu nada parecido como as lagoas de Bonito

As lagoas de bonito possuem águas cristalinas com tonalidades de verde-esmeralda e azul-turquesa que são de tirar o folego de tão belas e impressionantes. São consideradas verdadeiros aquários naturais e excelentes lugares para relaxar e curtir a natureza de uma maneira muito especial. A visita às lagoas tornará sua viagem uma experiência inesquecível, em você poderá relaxar curtindo um delicioso banho, apreciando os peixes. Atividades: tirolesa, mergulho, banho, snorkel, flutuação, contemplação.

 

Se você gosta de comer bem, Bonito possui uma Gastronomia inesquecível

A cidade de Bonito é conhecida pela exuberância da natureza e também pela excelente gastronomia, que varia da tradicional comida regional a base de peixe de água doce, aos lanches, pizzas, carnes exóticas e também churrascos à moda pantaneira, no centro da cidade. O que não falta é opção para se deliciar com os saborosos pratos da culinária local, que atende a todos os gostos. São tantas opções de lugares e pratos diferentes, que vai ser difícil de escolher um só.

 

Você pode aproveitar a noite para fazer um tour gastronômico pela cidade e se deleitar com os diferentes sabores que a cidade oferece. Para os apreciadores de cachaça, a cidade tem excelentes opções de cachaçarias tradicionais, que produzem artesanalmente os mais diversos sabores da tradicional bebida brasileira. Aproveite esse outro lado de Bonito que, assim como as belas paisagens, é igualmente imperdível.

 

Uma dica especial para os viajantes

A visitação aos atrativos ocorre por meio da aquisição de vouchers, vendidos somente nas agências de turismo. O voucher é o passaporte para os passeios. Por meio dele é remunerada toda a cadeia produtiva do turismo no município e garante a manutenção da preservação ambiental; através do voucher também é feito o controle de visitantes às atrações, garantindo que o limite máximo de visitações seja respeitado.

 

Quer saber mais sobre os lugares, passeios, valores e roteiros? Acesse o link http://bonito-in.com/passeios e planeje sua viagem em detalhes.

 

Bonito Incomparável, sua visita à Bonito de um jeito especial e inesquecível!

Share on facebook
Share on whatsapp

COMPARTILHE COM OS AMIGOS!

VEJA MAIS POSTS

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Bonito!

Agências

Passagens, hospedagem, translados, aluguel de veículos, reserva de passeios: a agência de viagem cuidará de tudo para você, de forma personalizada, e lhe fará ótimas sugestões. E parcelará o pagamento

Hotéis

Uma acolhedora pousada no centro turístico, um lindo hotel integrado à natureza, um hostel surpreendente com preços bem acessíveis, um grande resort repleto de lazer: qual deles tem a cara da viagem de seus sonhos?

Publicaremos sempre novas informações sobre o turismo em Bonito, um destino Incomparável para quem curte natureza, passeios emocionantes, gastronomia com muitas opções, passear pelo comércio e vivenciar a cultura local.

Lembre-se de voltar! Se quiser, podemos avisar você:

IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Rua 24 de Fevereiro 1507 Bonito | Mato Grosso do Sul | 79.290-000
[email protected]

 

Feito por: Sandwich Content | MCM Proesp